
27 de Agosto de 2021 postado por Renato Campos
Nesta sexta, o Cavs, Bulls e o Blazers finalizaram uma troca que enviou Lauri Markkanen para o Cavs, nosso velho conhecido Larry Nance Jr para o Blazers e Derrick Jones Jr. para Chicago. O Cavs desembolsou 67 milhões de dólares para ter Lauri pelos próximos quatro anos.
Mas foi logo a troca ser anunciada, que o nome de Kevin Love apareceu.
A chegada de Markkanen ao Cavs, após o time ter selecionado Evan Mobley com sua escolha nº 3 no Draft deste ano, é o mais recente sinal de que o tempo de Kevin Love em Cleveland pode estar chegando ao fim. O jogador de 32 anos participou de 25 jogos em 2020-21 e não parecia muito animado por estar na quadra com o jovem time do Cavs.
E como qualquer movimento é ligado ao Lakers, como de costume, Love é mais um nome em rumores com o time.
Uma mudança parece oferecer uma situação atraente para Love - um nativo de Santa Monica que disputou um Final Four ao lado de Russell Westbrook na UCLA e ganhou um campeonato da NBA com James.
O Lakers quer preencher duas vagas no plantel antes da temporada e deixar uma aberta para uma aquisição ao longo dos jogos. Vários jogadores foram associados como possibilidades: Paul Millsap, Isaiah Thomas, LaMarcus Aldridge, Rajon Rondo, DeMarcus Cousins, DeAndre Jordan, J.J. Redick, Avery Bradley, James Ennis, JaKarr Sampson e até, Lance Stephenson.
+ ESPN faz lista dos melhores times da NBA após recentes contratações
Agora é a vez de Love, cuja familiaridade com as estrelas do Lakers e a relação com Los Angeles não pode ser esquecida.
No entanto, o Cavs pode preferir manter Love até o prazo final de negociação para o caso de encontrar uma troca, mas - como aconteceu com a aquisição do Lakers com Andre Drummond - será extremamente difícil encontrar uma equipe disposta a igualar e aceitar o seu salário. Eles certamente sabem que seu mercado atual é inexistente.
O Lakers fez um esforço para melhorar seu tiro de três pontos neste verão (e pode ter sacrificado a defesa do perímetro no processo). Eles solidificaram seu garrafão ao adicionar Dwight Howard, mas eles não têm nada além de Marc Gasol, que ainda pode nem retornar.
+ Carmelo Anthony, Trae Young e Bradley Beal jogam juntos com presença de convidado especial
Love acertou 36.5 por cento em 6.2 tentativas de três pontos por jogo em 2020-21. A experiência de Love com James e Westbrook pode ser útil.
O Lakers de 2021-22 já estabeleceu uma cultura baseada em vitória e sacrifício, com um elenco cheio de contratos de veterano, então para isso, Love teria que ser mais um deles.