08 de Agosto de 2021 postado por Renato Campos
Quando a troca de Russell Westbrook foi oficialmente anunciada, o gerente geral Rob Pelinka elogiou a "mentalidade especial de competitividade" necessária para ele se tornar o novo armador do Lakers.
E embora a competitividade de Westbrook não esteja em plena exibição em quadra para o Lakers até o início da temporada em alguns meses, ele já começou a mostrar sinais disso fora das quadras.
Poucas horas antes da negociação de Westbrook se tornar oficial, Trevor Ariza foi anunciado como um Laker, e durante sua primeira entrevista com a imprensa na sexta-feira, ele admitiu que Westbrook foi quem tentou convencê-lo a entrar pro clube.
“É engraçado porque Russ foi negociado, e 20 minutos depois que ele foi negociado, ele estava no meu telefone”, disse Ariza, rindo. “Então, não sei se ele estava me dizendo que estava feliz por estar em casa, ou se queria ir jantar ou algo assim, só sei que ele ligou para o meu telefone como 'ei, o que você está fazendo? Onde você está? Eu preciso falar com você, eu preciso ver você.”
Ariza não revelou onde ou quando ele e Westbrook se reuniram em seguida. E como um verdadeiro veterano de 17 anos que entende que as regras de "tampering" da liga ficam mais complicadas a cada ano, ele nunca admitiu o que falavam para não ter possíveis problemas futuros.
Ariza admitiu que ele e seu companheiro de UCLA permaneceram em contato até que ele assinou seu contrato para se juntar ao Lakers.
“Ficamos em contato constante, e então aconteceu que estou aqui”, disse Ariza, com um sorriso já familiar para a torcida do Lakers.
+ NBA pode cancelar contratos de Lonzo Ball e Kyle Lowry se investigação apontar irregularidade
Na verdade, acontece que ambos estão, e basicamente todos os agentes livres que o Lakers apresentou à imprensa na sexta-feira também citaram a presença de Westbrook ao lado de LeBron James e Anthony Davis como um fator em sua decisão de se juntar à equipe. Embora Westbrook ainda não tenha jogado seu primeiro jogo, sua adição já está ajudando e muito o Lakers.



