Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    26 de Agosto de 2021 postado por Renato Campos

    nba_dudley_diz_que_o_lakers_errou_e_queria_ficar_em_los_angeles

    Depois de 14 temporadas jogando na NBA - as duas últimas com o Lakers - Jared Dudley decidiu fazer a transição para o cargo de técnico. Uma escolha na primeira rodada em 2007, Dudley teve uma longa carreira e finalmente ganhou um campeonato com o Lakers durante a temporada 2019-2020.

    Agora, Dudley vai se juntar ao ex-assistente do Lakers e atual técnico do Dallas Mavericks, Jason Kidd.

    Embora se juntar a Kidd e o Mavs para a próxima fase de sua carreira faça muito sentido, não foi uma decisão orquestrada. Dudley passou o período de offseason acreditando que voltaria ao Lakers.

    "Achei que estava voltando para o Lakers", disse Dudley em entrevista a Bill Plaschke do Los Angeles Times. "Isso é uma loucura."

    Embora o jogador de 36 anos não tenha contribuído muito em quadra - ele teve uma média de 7.8 minutos e 1.3 pontos - ele foi um veterano valioso e uma presença de vestiário.

    LeBron e AD queriam Dudley de volta

    De acordo com Dudley, James e Anthony Davis esperavam trazê-lo de volta para outra busca a um título - embora, no final das contas, a decisão recaísse sobre o vice-presidente de operações de basquete e gerente geral Rob Pelinka.

    "Obviamente, LeBron e A.D. me queriam de volta, mas simplesmente não conseguimos convencê-los", disse Dudley, por Plaschke. "Ninguém me deve nada, Rob e Kurt (Rambis) foram honestos e francos, nada além de respeito e gratidão a eles e à Jeanie."

    A decisão de dispensar Duda não foi mútua, e Duda acredita que o Lakers errou ao priorizar os jovens nesta entressafra.

    "Eu queria voltar", disse Duda, por Plaschke. "... Eu conversei com Rob e Kurt, agradeci a eles, mas disse a eles, você está valorizando a juventude mais do que um cara com presença no vestiário. Eu disse, 'Eu te respeito por fazer isso, mas acho que você está errado,'"

    "Juventude" não tem sido um termo muito usado nesta offseason em relação ao Lakers. James tem 36 anos, Russell Westbrook tem 32, Wayne Ellington tem 33, Carmelo Anthony e Dwight Howard têm 37 e 35, respectivamente.

    + 3 jogadores que podem roubar uma vaga de titular no Lakers

    O Lakers tem Davis, de 28 anos, Kendrick Nunn, de 26, e Talen Horton-Tucker, de 20, que são da ala jovem do elenco do time hoje.

    No entanto, Dudley está na ativa há mais tempo do que a maioria, e seu papel como jogador-treinador no Lakers certamente lhe deu o ar de um conhecedor do jogo. De acordo com Dudley, esse papel seria inestimável para uma equipe com aspirações ao título.

    + Lillard acaba com rumores ligado ao Lakers com um único motivo

    "Frank Vogel tem que andar na linha, eu não. Posso pegar qualquer um e eles sabem que tipo de cara eu sou e não levam isso para o lado pessoal", disse Dudley, por Plaschke.

    Embora Dudley não tivesse desempenhado um papel significativo para o Lakers na quadra nesta temporada, ele teria sido uma presença tremenda fora da quadra, no vestiário e no banco. Perdê-lo é uma aposta, e logo descobriremos se valeu a pena para o Lakers.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr