
01 de Agosto de 2021 postado por Renato Campos
Há rumores de que dois candidatos ao título da NBA estão de olho no veterano Andre Iguodala, depois que Adrian Wojnarowski, da ESPN, informou que o Miami Heat recusou sua opção para a temporada 2021-22.
Arash Markazi, do The Mightier 1090, observou que o gerente geral do Lakers, Rob Pelinka, já foi agente de Iguodala e que o Lakers "é um time em jogo".
Tim Reynolds, da Associated Press, também informou que se espera que o jogador de 37 anos entre em contato com o Warriors, pelo qual jogou seis temporadas.
O Warriors parece o favorito para essa negociação.
Warriors e Lakers estão vivendo o mesmo cenário. Eles têm um punhado de grandes salários consumindo uma parte considerável de sua folha de pagamento, limitando o que eles podem fazer para completar o seu elenco.
O Lakers está em uma situação particularmente difícil depois de chegar ao acordo por Russell Westbrook.
Iguodala fez 63 partidas pelo Heat, com média de 4.4 pontos, 3.5 rebotes e 2.3 assistências em 21.3 minutos de média. Ele arremessou 38.3 por cento no geral, sua pior marca na carreira.
O três vezes campeão da NBA permanece um defensor sólido, no entanto. Ele manteve os jogadores adversários com 33.8 por cento de arremessos de três e 33.1 por cento em arremessos de média distância, de acordo com o NBA.com.
Por causa de seu trabalho anterior com o técnico Steve Kerr e o trio de Stephen Curry, Draymond Green e Klay Thompson, Iguodala é um alvo óbvio para o Warriors.
O ajuste com os Lakers é um pouco menos perfeito, já que o time precisa de arremessadores neste momento. Alinhar Westbrook com Anthony Davis e LeBron James criará questões óbvias em termos de espaçamento.
+ 3 jogadores que podem ajudar a defesa e a bola de três do Lakers
+ Dwight Howard está pronto para voltar ao Lakers
A experiência e a defesa do perímetro de Iguodala seriam valiosas para o Lakers, mas ele não solucionaria a maior das questões do time agora.