Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    15 de Agosto de 2021 postado por Renato Campos

    nba_lakers_nao_teria_oferecido_uma_extensao_de_contrato_por_armador

    Muito se falou sobre o agora armador do Celtics, Dennis Schroder, ter recusado uma oferta de US$ 84 milhões do Lakers para estender seu contrato, por optar ter um acordo maior no período da agência livre.

    Mas segundo o jornalista Jay Williams da ESPN, Schrorder nunca recebeu uma oferta oficial do Lakers para renovar por tal valor.

    “Muitos comentam sobre Dennis Schroder recentemente 'ter recusado um contrato de 4 anos de 84 milhões’. Mas o que estou ouvindo de uma fonte confiável é que nunca houve uma oferta 'oficial' feita. Interessante!" Williams escreveu.

    + Wizards revela porque trocou Russell Westbrook com o Lakers

    Schroder disse que queria testar o mercado

    Essa é uma informação realmente interessante de Williams, considerando que o próprio Schroder falou sobre a extensão recusada por algumas vezes. No final do ano, o armador disse que queria testar o mercado pela primeira vez em sua carreira.

    “Eu li muitas coisas no Instagram”, disse Schroder aos repórteres no final da temporada. “No final das contas, é minha oitava temporada na NBA e eu só queria tomar minha própria decisão - pelo menos uma vez, onde posso decidir onde quero ir. Apenas para dizer 'Eu quero assinar novamente com o Lakers' ou 'Eu quero ir para outro lugar'. É claro que você quer ser justo, mas nem tudo tem a ver com dinheiro para mim e minha família”, acrescentou Schroder.

    Mais interessante ainda, é que Schroder em nenhum momento disse que não recebeu a oferta do Lakers, após uma enxurrada de críticas de que ele havia optado por testar o mercado e por consequência, assinando um contrato muito abaixo do que esperava, no valor de US$ 5.9 milhões.

    + LeBron James divulga fotos treinando com Russell Westbrook

    Lakers encontrou a solução na armação com Russell Westbrook

    O Lakers fez uma grande jogada para preencher seu papel de armador titular, negociando por Russell Westbrook. Ele teve média de 22.2 pontos, 11.5 rebotes e 11.7 assistências na última temporada com o Wizards. Westbrook, que cresceu torcendo pelo Lakers, tinha um sonho de jogar pelo time e tentar buscar um título em Los Angeles.

    “Sendo de Los Angeles, você sempre deseja poder jogar pelo time da casa e ser capaz de fazer isso”, disse Westbrook na terça-feira em sua coletiva de imprensa de apresentação. "Mas isso é definitivamente algo que sempre circulou em minha mente. Mas eu sempre voltava e dizia, 'Ahh, isso provavelmente não vai acontecer.' ”

    O Lakers estava em negociações com o armador de Sacramento Buddy Hield, mas a diretoria não poderia perder a oportunidade de conseguir Westbrook.

    “Acho que foi uma oportunidade de fazer uma jogada agressiva que sentimos que aumentava nossa probabilidade de trazer o 18º título para o Los Angeles Lakers”, disse o gerente geral Rob Pelinka. “Esta foi uma oportunidade de maximizar a capacidade de fazer o que somos obcecados por fazer e isso é trazer um 18º título para esta cidade.”

    + Carmelo Anthony detona críticas sobre a idade do elenco do Lakers

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter