
22 de Agosto de 2021 postado por Renato Campos
Apesar do período de agência livre não ter terminado oficialmente, todos os melhores jogadores disponíveis no início de agosto já encontraram os seus times para a próxima temporada da NBA.
Após a contratação surpreendente de Russell Westbrook, a diretoria do Lakers priorizou cercar a dupla LeBron e Davis de veteranos e jogadores com potencial de arremesso, o que foi um problema no time no último ano.
Jogadores como Carmelo Anthony, Kent Bazemore, Wayne Ellington e Trevor Ariza terão papéis cruciais como ameaças de arremesso no perímetro, e jogadores mais jovens como Malik Monk podem ajudar o time com seu arremesso e trabalho sem a bola.
Todos esses jogadores assinaram contratos mínimos de um ano. O jogador mais bem pago que o Lakers contratou foi Kendrick Nunn, usando sua MLE, em um negócio de dois anos no valor de US$ 10.3 milhões, com o segundo ano sendo uma opção do jogador.
Nunn vem para desempenhar um papel como 'point guard' reserva, que também pode atuar na posição de 'shooting guard' em algumas formações. Ele pode controlar a bola e também buscar espaço para tentar arremessos com passes vindo de seus companheiros.
A contratação de Nunn foi bastante elogiada por todos na liga pela sua qualidade em quadra e pelo preço abaixo do mercado que o Lakers conseguiu conquistar o jogador.
O site Bleacher Report fez uma lista das melhores 10 contratações da agência livre, e Nunn ficou em oitavo lugar.
"Quando John Hollinger, do The Athletic, projetou os contratos para os agentes livres deste ano, ele viu Nunn recebendo um salário de US$ 11 milhões. O Lakers não terá que pagar a ele esse valor em duas temporadas, e a franquia pode agradecer por ser um time candidato a título e ter elenco experiente por contra disso.
Nunn poderia ser um defensor mais engajado e um passador mais disposto, mas ele também é alguém que teve uma média de 14.6 pontos com aproveitamento de 48.5 / 38.1 / 93.3 como um jogador de segundo ano na NBA. Sua capacidade na pontuação e arremessos são reais, e se o Lakers puder fazer isso se aplicar no jogo, eles transformarão essa negociação de uma pechincha para um grande achado - mesmo se Nunn jogar bem o suficiente na primeira temporada e optar por não ficar no time no segundo.
Nunn ficou na frente das contratações de Reggie Bullock pelo Mavericks e Jeff Green pelo Nuggets, enquanto o ex-armador do Lakers, Dennis Schroder, foi escolhido como a melhor contratação, feita pelo Boston Celtics.
Nunn, hoje com 26 anos, que não foi draftado, terá uma grande temporada a provar pela frente. Ele até recusou mais dinheiro por uma chance de um título, então não espere menos que muita dedicação dentro de quadra.
+ Carmelo Anthony presta respeito a Damian Lillard de forma emocionante
Confira a lista completa
1. Dennis Schroder, Celtics
2. Lonzo Ball, Bulls
3. Kemba Walker, Celtics
4. Patty Mills, Nets
5. Bruce Brown, Nets
6. Bobby Portis, Bucks
7. Nicolas Batum, Clippers
8. Kendrick Nunn, Lakers
9. Jeff Green, Nuggets
10. Reggie Bullock, Mavs