09 de Agosto de 2021 postado por Renato Campos
Depois que o Lakers anunciou seus novos jogadores com adição de Russell Westbrook, Carmelo Anthony e companhia, a pergunta que foi feita pela maioria dos torcedores era como esse time iria funcionar em quadra.
Antes mesmo do anúncio da chegada de Westbrook, um encontro entre o novo Laker e os dois pilares da franquia, LeBron James e Anthohy Davis, ficou decidido que eles fariam de tudo para que a maquina funcionasse.
Faltando apenas mais três peças para fechar o elenco, não se espera que a diretoria faça grandes contratações, até pela condição financeira do time. A adição de Avery Bradley, para suprir a necessidade de fortalecer a defesa do perímetro, talvez seja algo que possamos ver nos próximos dias.
Dito isso, qual será o quinteto titular do Lakers para a próxima temporada da NBA?
Esqueça a ideia do quinteto de NBA2k21 que vem a sua mente. Howard, Davis, LeBron, Melo e Westbrook, dificilmente irão jogar juntos de uma forma consistente na rotação do técnico Frank Vogel. Se tem algo que esse time precisa fazer bem, é espaçar a quadra o suficiente para que tudo se ajuste de forma coesa. Imaginar um garrafão com Howard e os demais citados, já podemos imaginar uma quadra de ataque do Lakers bastante congestionada. Não querermos ver Russell Westbrook arremessar de três pontos, queremos que ele finalize no aro.
Apesar de Davis ter dito que vai jogar na posição de pivô para ajudar a espaçar a quadra para LeBron e Westbrook, dificilmente iremos ver o jogador a todo momento embaixo do aro por noites seguidas.
Com isso em mente, e para manter uma rotação sempre com pelo menos dois desses nomes em quadra, vamos dar uma olhada em uma formação que parece ser a mais sensata para o técnico Frank Vogel deve colocar em quadra quando a temporada começar.
PG: Russell Westbrook
SG: Kent Bazemore
SF: LeBron James
PF: Anthony Davis
C: Marc Gasol
Entre qualquer possibilidade de quinteto titular para a próxima temporada do Lakers, não existe uma solução que não conte com LeBron, Davis e Russ. Dito isso, apenas duas vagas ficam abertas para compor o time titular.
Talvez você tenha feito cara feia quando viu o nome de Kent Bazemore entre os cinco titulares desse time. O Lakers tem sim algumas outras opções, mas o jogador vem de sua melhor temporada em aproveitamento de sua carreira. Ele matou 44.9 por cento no geral e 40.8 por cento de bolas de três pontos. Tudo que o Lakers precisa.
Além do seu poderio ofensivo, Bazemore fez um trabalho digno na defesa e aceitou ganhar menos no Lakers, a receber um salário maior no Warriors. Muito por acreditar que possa ter um papel maior em um time campeão.
Veja em seguida: 3 nomes que o Lakers pode anunciar para fechar seu elenco esta semana
Com Gasol, se você precisa espaçar a quadra do seu time, ele é escolha certa para essa função. Com alto QI, com fácil arremesso de longa distância, e com uma movimentação em quadra de forma colaborativa, Gasol é o pivô perfeito dentro desse elenco para que Russ, Davis e LeBron tenham espaço suficiente para atacar as defesas adversárias.




