20 de Agosto de 2021 postado por Renato Campos
O Lakers fez vários grandes movimentos durante a offseason e trouxe nomes como Russell Westbrook, Carmelo Anthony, Dwight Howard e Trevor Ariza para Los Angeles. Desde então, muito se fala do novo elenco e por muitas vezes já vimos os recém chegados treinando e dando entrevistas.
Na contra mão disso tudo, Anthony Davis faz uma offseason extremamente silenciosa. Lidando com uma série de lesões na última temporada, Davis que estava para ser pai novamente quando anunciou em uma de suas últimas aparições, deve estar cuidando do seu corpo e curtindo a familia enquanto seus novos companheiros dividem as manchetes relacionadas ao time.
Mas não se esqueça. Anthony Davis é um dos principais jogadores deste elenco e um dos pilares dessa franquia.
Se voltarmos para o final de 2020, quando o Lakers tinha acabado de ganhar um campeonato na bolha de Orlando, Davis estava sendo considerado um dos melhores jogadores da liga. Embora LeBron tenha sido o MVP daquelas finais, Davis foi um nome extremamente importante no caminho do Lakers para o seu 17º título. Davis atropelou qualquer obstáculo que tinha pela frente com arremessos de média e até longa distância, domínio no garrafão e sua característica versatilidade defensiva.
Com a chegada de todos os novos nomes, é exagero dizermos que Davis foi esquecido, mas sem dúvida ele deixou de ser o centro das atenções deste time pelo menos por agora.
Não se engane, Davis deve ser o ponto principal para que tudo dê certo para o Lakers na nova temporada. É Davis que pode ser um dos melhores parceiros que Westbrook já teve em sua carreira, facilitando pick and rolls e abrindo espaço para o armador criar as suas jogadas.
+ James Harden manda recado para resto da NBA rumo a próxima temporada
A habilidade de Davis de ser um jogador de garrafão dominante, letal em arremessos de médio alcance e ainda sendo um dos melhores defensores da liga, o torna o melhor companheiro que uma estrela de armação como Westbrook pode ter.
É claro que LeBron ajudou muito AD nos últimos anos em Los Angeles. E vai ser empolgante ver Russell ajudando AD prosperar ainda mais, mas não vamos deixar de lado o quanto Davis ajudou LeBron conquistar mais um título e o que ele pode fazer para Russell buscar o seu primeiro.
Depois de toda essa onda envolvendo os novos nomes do Lakers, talvez o que seja mais lembrado no final da próxima temporada pode ser o de Anthony Davis.
+ Confira os nomes que irão participar do training camp do Lakers



