Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    26 de Agosto de 2021 postado por Renato Campos

    nba_rajon_rondo_e_um_forte_candidato_a_voltar_para_o_lakers

    Rajon Rondo jogou por oito franquias diferentes em sua carreira na NBA, mas nunca teve duas chances com o mesmo time. Isso pode mudar nesta temporada.

    Ramona Shelburne da ESPN disse nesta quinta no "Mason and Ireland" que Rondo tem grandes chances de retornar ao Lakers.

    “Rondo é provavelmente o candidato mais forte a voltar para o Lakers”, disse ela. “Eles parecem querer mais um armador, mais um playmaker.”

    Rondo, hoje com 35 anos, foi um Laker por duas temporadas, ganhando o título da NBA em 2020. Depois de assinar um bom contrato com o Atlanta Hawks, ele acabou sendo trocado para o Clippers. Rondo então foi para o Memphis Grizzlies em uma troca nesta offseason, o que significa que ele provavelmente teria que garantir um buyout para se juntar ao Lakers. O quatro vezes All-Star tem um ano e US$ 7.5 milhões restantes em seu contrato.

    Rondo até tem algum motivo para ficar com o Grizzlies, um time que disputou os playoffs na temporada passada com um jovem armador que ele pode ser um tutor em Ja Morant. Mas, nessa altura do campeonato, ter a chance de garantir mais um título em sua carreira, pode ser uma fácil decisão a se tomar.

    LeBron, Davis e Westbrook queriam Dudley de volta ao Lakers

    Jared Dudley mal jogou pelo Lakers, mas pelo visto sua saída do time é vista como um grande perda pelas estrelas do time.

    Em declarações a Bill Plaschke, do Los Angeles Times, Dudley admitiu que esperava retornar ao Lakers, dizendo que era “uma loucura” não ter sido trazido de volta. O jogador de 36 anos acrescentou que não tem ressentimentos em relação à organização, mas tentou convencer a equipe a trazê-lo de volta ao ponto em que ele estava disposto a jogar com contrato não garantido.

    “Obviamente LeBron e A.D. me queriam de volta”, disse Dudley. “Mas simplesmente não conseguíamos convencê-los.”

    Será que realmente a importância de Dudley fora das quadras impacta tanto a sua presença em um elenco que precisa de mais profundidade? De acordo com Plaschke, LeBron James, Anthony Davis e até mesmo Russell Westbrook fizeram lobby para manter Dudley no time, mas suas tentativas foram rejeitadas. Sem essa opção, Dudley optou por se aposentar e se juntar à equipe de treinadores do Dallas Mavericks, como assistente.

    James reagiu surpresa a partida de Duda quando a notícia veio a tona. Dudley era considerado uma presença importante no vestiário, que mantinha as estrelas do time na mesma página e era muito querido pelos companheiros.

    Dudley diz que o Lakers errou e queria ficar em Los Angeles

    "Eu queria voltar", disse Duda, por Plaschke. "... Eu conversei com Rob e Kurt, agradeci a eles, mas disse a eles, você está valorizando a juventude mais do que um cara com presença no vestiário. Eu disse, 'Eu te respeito por fazer isso, mas acho que você está errado,'"

    "Juventude" não tem sido um termo muito usado nesta offseason em relação ao Lakers. James tem 36 anos, Russell Westbrook tem 32, Wayne Ellington tem 33, Carmelo Anthony e Dwight Howard têm 37 e 35, respectivamente.

    + 3 jogadores que podem roubar uma vaga de titular no Lakers

    O Lakers tem Davis, de 28 anos, Kendrick Nunn, de 26, e Talen Horton-Tucker, de 20, que são da ala jovem do elenco do time hoje.

    No entanto, Dudley está na ativa há mais tempo do que a maioria, e seu papel como jogador-treinador no Lakers certamente lhe deu o ar de um conhecedor do jogo. De acordo com Dudley, esse papel seria inestimável para uma equipe com aspirações ao título.

    + Lillard acaba com rumores ligado ao Lakers com um único motivo

    "Frank Vogel tem que andar na linha, eu não. Posso pegar qualquer um e eles sabem que tipo de cara eu sou e não levam isso para o lado pessoal", disse Dudley, por Plaschke.

    Embora Dudley não tivesse desempenhado um papel significativo para o Lakers na quadra nesta temporada, ele teria sido uma presença tremenda fora da quadra, no vestiário e no banco. Perdê-lo é uma aposta, e logo descobriremos se valeu a pena para o Lakers.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter