
17 de Agosto de 2021 postado por Renato Campos
Você sabia que o Lakers poderia enfrentar Russell Westbrook como um jogador rival atuando pelo Los Angeles Clippers, se não fosse por Kawhi Leonard?
Durante um extenso artigo da jornalista Ramona Shelburne da ESPN, a insider revelou que Westbrook fez uma proposta a Kawhi para que ambos se juntassem no Clippers durante a agência livre de 2019.
O plano de Westbrook não saiu como esperado e para piorar a situação, parece que Kawhi gostou da ideia e acabou atraindo Paul George para Los Angeles. Kawhi teria ligado para George, avisando que Westbrook tinha planos de deixar Oklahoma e acabou convencendo George a jogar com ele.
"Westbrook se tornou pai de três filhos em novembro anterior e, embora tenha esculpido um legado de Hall da Fama em Oklahoma City, a chance de viver e jogar em Los Angeles, onde avós e sua grande família e amigos estariam próximos todos os dias, tinha um grande apelo ”, detalhou Shelburne. “A parceria com Leonard seria o caminho mais rápido, então ele fez a ligação, de acordo com várias fontes. Mas Leonard não apenas atendeu a ligação de um filho nativo de Los Angeles para outro, ponderou e não retornou. Ele usou a seu favor. De acordo com várias fontes, Leonard então ligou para o colega de equipe de Westbrook em Oklahoma City, Paul George, e disse que preferia se juntar a ele.”
Agora, Westbrook acabou realizando o seu plano com o Lakers ao lado de LeBron James. Durante uma entrevista no podcast The Lowe Post, Shelburne explicou como Leonard recusou a proposta de Westbrook.
“Kawhi estava decidindo entre o Raptors, o Lakers e o Clippers. Todos nós tínhamos ouvido falar que o Clippers estava na liderança, bastou ele realmente fazer isso para que pudéssemos acreditar totalmente, certo? Mas Russ liga para Kawhi naquele verão e diz: ‘Ei, vamos jogar juntos. Vamos voltar para L.A. juntos. Kawhi pensa sobre isso, eles têm uma conversa educada e ele realmente não tem interesse em jogar com Russ. É apenas um ‘Legal, obrigado, aprecio a ideia, mas não acho que funcionará.”
+ A verdade por trás da saída de Alex Caruso do Lakers
Leonard usou o telefonema de Westbrook para ajudar a recrutar George para o Clippers
A rivalidade entre o Lakers e o Clippers fica ainda mais interessante, pois Westbrook certamente se lembrará da rejeição de Leonard. Leonard não só não queria jogar com Westbrook, mas também usou a conversa deles para ajudar a convencer George (colega de equipe de Westbrook na época) a solicitar uma troca com o Thunder.
“Então, Kawhi não ficou interessado, e em vez de ficar quieto, você sabe, você nem sempre tem que dizer a todos, ele usa isso a seu favor”, acrescentou Shelburne. “Ouvi dizer que ele ligou não apenas para Paul George. Ele ligou para outras pessoas também, mas vamos deixar por isso mesmo. Ele liga para Paul George e diz: ‘Ei, acabei de receber uma ligação do seu colega Westbrook. Devíamos ir jogar juntos em Los Angeles, porque se você não fizer isso, você pode ficar para trás em Oklahoma City. 'E Paul George diz,' O quê? Me desculpe, o quê? 'E é isso que inicia todo esse efeito dominó. "
O resto é história.
+ Russell Westbrook será um Laker pelo resto de sua carreira?