Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    23 de Agosto de 2021 postado por Renato Campos

    nba_um_dos_jogos_mais_absurdos_de_kobe_bryant_com_o_lakers

    Nesta segunda, 23 de agosto de 2021, Kobe Bean Bryant completaria 43 anos. De onde estiver, ele sabe que sentimos sua falta, mas deve estar feliz por ter influenciado tantas pessoas que até hoje fazem vivo o seu legado. Kobe nos surpreendeu até quando achávamos que já tínhamos visto de tudo do Black Mamba. 

    Para comemorar seu aniversário, vamos relembrar uma partida absurda do Black Mamba durante a temporada 2003-04, contra o Blazers de Damon Stoudamire em Portland.

    O dia foi 14 de abril de 2004, que foi o último dia de jogo da temporada, Kobe Bryant detonou não um, mas dois arremessos cruciais para ajudar o Lakers a sair de Portland com uma vitória absurda por 105-104 em jogo de dupla prorrogação.

    Para os mais jovens que não acompanhavam NBA naquela época, esse é um dos jogos de Kobe Bryant mais marcantes em toda sua carreira.

    Naquele dia, o Lakers tinha em quadra um quinteto titular com Shaq, Malone, George, Kobe e Payton. O Blazers era comandado pelo armador Damon Stoudamire e contava ainda com Darius Miles, Theo Ratliff, Zach Randolph e Derek Anderson.

    Faltando oito segundos para o fim do tempo normal, o Lakers perdia por 87-84. Foi quando Bryant totalmente desequilibrado, acertou uma bola de 3 pontos sobre a forte marcação de Ruben Patterson com apenas 1.1 segundos restantes.

    O arremesso, que efetivamente forçou a prorrogação, veio depois que Patterson perdeu um par de lances livres na posse de bola anterior que poderia ter finalizado o jogo. Com a cesta, Kobe liderava todos que pontuaram naquele último quarto com 12 pontos.

    Depois que ambas as equipes marcaram oito pontos na primeira prorrogação, empatando em 95, começavam mais cinco minutos da segunda prorrogação. O Lakers acabou vencendo a etapa e o jogo ao derrotar os anfitriões por 10-9, mas não antes de Kobe converter seu segundo arremesso heroico naquela noite.

    A vitória foi extremamente importante, pois ajudou o Lakers a conquistar o título da Divisão do Pacífico depois que o Kings perdeu por 97-91 para o Warriors. O título da Divisão significou que o Lakers entrou nos Playoffs de 2004 como a segunda posição, em vez do que poderia ter sido a quarta.

    "Foi um grande arremesso do garoto", disse O'Neal. “Ele nos disse: 'Me coloquem em posição de arremesso e vamos para casa com uma vitória'. Esse é o sinal de um grande jogador, um grande arremesso confiante. "

    Kobe terminou o jogo com 37 pontos em 53 minutos de jogo, enquanto O'Neal, que também fez uma grande partida, contribuiu com 25 pontos, 14 rebotes, cinco assistências, quatro roubos de bola e quatro tocos em 49 minutos de ação.

    Confira os lances finais da grande atuação de Kobe Bryant


    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr