
14 de Agosto de 2021 postado por Renato Campos
Agora está claro que o Wizards não tinha intenções de negociar Russell Westbrook esta temporada.
O gerente geral do Wizards, Tommy Sheppard, confirmou como os eventos aconteceram nos dias que antecederam a maior negociação dessa offseason da NBA.
"Essa foi uma circunstância muito, muito incomum, em que no dia anterior ao draft estávamos jogando algumas ideias pro ar e obtendo algumas opiniões. Tive uma conversa franca com Russell e era importante para ele que soubessemos que ele queria jogar aqui", disse Sheppard.
“Mas se houvesse uma oportunidade com o Lakers, esse seria o único lugar que ele optaria por nos deixar. Olho para a carreira dele como um futuro Hall da Fama e tudo o que ele fez por nós, certamente, por mim, tentarei ajudar um cara como esse, desde que ele ajude o Wizards. Neste caso, poderíamos fazer um acordo e isso ajudou o Wizards. "
Westbrook jogou uma temporada em Washington depois de chegar ao time por uma negociação com o Rockets em dezembro passado. Ele ajudou a levar o Wizards à sua primeira aparição nos playoffs em três anos.
Agora, mais uma vez Westbrook está em um novo time, desta vez para se juntar a LeBron James e Anthony Davis no Lakers. Westbrook está jogando na cidade onde viveu e tem a chance de ganhar um título, que até agora ele não teve a oportunidade de disputar.
O Wizards sente que aproveitou ao máximo a situação com o que receberam em troca. Eles agora tem Kyle Kuzma, Kentavious Caldwell-Pope, Montrezl Harrell e uma escolha de primeira rodada no que acabou sendo parte de um pacote muito maior em um acordo de cinco equipes.
Sheppard está satisfeito com o que conseguiu por Westbrook.
+ Técnicos e GMs preferem LeBron James a Kevin Durant para decidir jogos
"Se esse acordo não desse certo, Russ ainda estaria jogando por nós e todos ficaríamos felizes. Essa oportunidade se apresentou e foi um grande negócio para ambos os lados e fez muito sentido para nós dois. Eu desejo o melhor a ele ", disse Sheppard.
Além de trazer vários jogadores na troca por Westbrook, o Wizards também ganhou um nível de flexibilidade de teto salarial que não desfrutavam há anos. O time não recebeu nenhum jogador do calibre de Westbrook, mas parece ter uma base melhor para construir o elenco no futuro.