
24 de Agosto de 2021 postado por Renato Campos
Apesar do Lakers ter feito várias adições nessa offseason, a diretoria ainda não terminou o seu elenco para a temporada 2021-22. De acordo com diversos reports, o Lakers neste momento está tentando adicionar pelo menos mais dois jogadores para as três vagas restantes no elenco.
De acordo com Chris Haynes do Yahoo Sports, o Lakers tem hoje como prioridade adicionar um armador e tem também a possibilidade de adicionar outro ala:
"Um terceiro armador é uma prioridade, disseram as fontes, junto com a possibilidade de adicionar outra ala."
Com isso, vamos listar abaixo todos os movimentos e rumores que aconteceram nas últimas semanas, para centralizarmos as informações do mercado relacionado ao Lakers.
Lakers teria interesse em uma negociação de Jeremy Lamb
Depois de terminar fora dos playoffs na Conferência Leste na última temporada, o Indiana Pacers estaria procurando fazer movimentos para uma campanha melhor em 2022.
A dupla Domantas Sabonis e Myles Turner no garrafão ainda está ativa, enquanto T.J. Warren quer se juntar a Malcolm Brogdon e Caris LeVert na equipe titular.
No banco, o Pacers têm alguns veteranos sólidos, mas alguns podem não ser suficientes para fazer o time rumar na direção certa.
Um desses jogadores é Jeremy Lamb, um dos alas reservas no elenco do time. Lamb, hoje com 29 anos, ainda é um bom arremessador de três pontos, mas com a chegada de LeVert e o escolhido no draft, Chris Duarte, Lamb pode ser dispensável nos planos do time.
O Pacers aparentemente começou a buscar uma negociação pelo jogador, e de acordo com o jornalista J. Michael, do Indianapolis Star, o Lakers está entre as equipes interessadas:
“De acordo com fontes da liga, cerca de quatro times expressaram interesse em negociar por Lamb, incluindo o L.A. Lakers e o Charlotte Hornets.”
Lamb, que teve o recorde de sua carreira com aproveitamento de 40.6 por cento na linha dos três pontos na temporada passada, poderia definitivamente desempenhar um papel como uma ameaça de arremesso ao lado de LeBron James, Russell Westbrook e Anthony Davis.
A questão, porém, é igualar os salários para fazer uma oferta pelo jogador. Lamb está em um contrato que vale US$ 10.5 milhões por ano. O único Laker nessa faixa é Talen Horton-Tucker, depois que ele assinou um novo contrato de três anos.
Lakers testou Isaiah Thomas e mais dois armadores
Embora adicionar Lamb possa não ser uma opção realista, assinar o agente livre Isaiah Thomas é uma bastante viável. O duas vezes All-Star jogou apenas três jogos na temporada passada, permanece sem contrato e tem elogiado o elenco atual do Lakers.
"Acho que eles estão se preparando para uma corrida pelo campeonato da NBA", disse Thomas. "Os caras que eles têm estão prontos para os playoffs. Eles estiveram em todas as situações possíveis."
De acordo com Haynes, o Lakers já testou Thomas, junto com Darren Collison e Mike James.
Uma informação nova do insider Marc Stein, mostra que o treino com o Lakers aconteceu antes de Thomas marcar 81 pontos em um jogo no Crawsover Pro-Am, em Seattle.
"Fui informado que o treino particular do Lakers com Thomas, para constar, ocorreu antes de ele marcar 81 pontos em um jogo pro / am em Seattle", escreveu Stein.
JaKarr Sampson, Tim Frazier e James Ennis III também podem ser opções
No mesmo artigo em que Stein detalhou o treino de Thomas, ele também mencionou que JaKarr Sampson e Tim Frazier são agentes livres que poderiam estar no radar do Lakers.
"O ala JaKarr Sampson, que passou as últimas duas temporadas em Indiana, e o veterano armador Tim Frazier são mais dois nomes que surgiram como candidatos para as duas vagas que o Lakers planeja preencher", escreveu Stein.
Frazier só apareceu em cinco jogos pelo Memphis Grizzlies na temporada passada, enquanto Sampson jogou 29 pelo Pacers. Nenhum dos jogadores seria considerado uma contratação de alto valor, mas ambos poderiam fornecer uma profundidade valiosa no final do elenco.
No início deste mês, Stein também relatou que James Ennis III é um alvo potencial.
"Para o Lakers, a profundidade na ala é mais importante do que um armador reserva. James Ennis é um nome que foi mencionado para o Lakers", escreveu Stein.
Ennis apareceu em 41 jogos pelo Orlando Magic na temporada passada e acertou 47.3 por cento no geral e 43.3 por cento de bolas de três pontos.
Conforme mais rumores para a finalização do elenco do Lakers forem surgindo, vamos atualizando esta matéria.