Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    17 de Setembro de 2021 postado por Renato Campos

    blake_griffin_sai_em_defesa_de_lebron_james_por_conta_dos_super_times_na_nba

    Apesar de ser um dos grandes nomes da história do basquete, LeBron James é bastante criticado. Uma das críticas mais comuns ao jogador do Lakers é que ele não ganhou nenhum campeonato sem um super time, e que ele é até, o responsável pela tendência da formação de times com muitas estrelas.

    No entanto, ele não é o único jogador em um super time hoje na liga.

    Blake Griffin atualmente faz parte de um super time em Brooklyn. Ele participou recentemente do podcast do jogador JJ Redick e defendeu LeBron das críticas sobre ele ter formado um super time em Miami.

    “Eu acho muito engraçado. Você sabe como todo mundo realmente implica com LeBron. Dizendo que LeBron foi o primeiro cara que que juntou um monte de caras pra jogar - o Celtics fez isso. Eles trouxeram K.G. e Ray Allen e os juntaram a Paul Pierce. ”


    O que o Celtics fez em 2007 foi certamente um dos primeiros exemplos nos anos 2000 de uma equipe formando um super time em um curto período de tempo, trazendo jogadores de fora. Dito isso, JJ Redick não concordou com Griffin que este seria o mesmo cenário e interrompeu o jogador do Nets explicando por que as situações eram diferentes.

    “Sim, mas eu já disse isso antes e vou manter”, disse Redick. “O Celtics fez isso pela diretoria, certo? LeBron meio que desencadeou essa era de capacitação do jogador de adquirir outros. Quando ele se juntou a D-Wade e Chris Bosh, e eles terem decidido que iriam para o mesmo lugar juntos, tendo essas conversas a portas fechadas quando estavam na seleção, ou seja lá de qualquer outra forma. Já com o Celtics, foi Danny Ainge, o mentor, no escritório, formando o super time. ”

    + Lakers assina com ex-ala do Rockets

    + Agente revela mudança nas posições de LeBron e Davis na próxima temporada

    Redick nesse ponto tem razão. LeBron basicamente montou o time do Heat, que é diferente de um gerente geral montando um super time. Dito isso, isso não torna o resultado final diferente. Um super time é um super time e LeBron não deve ser criticado por apenas ser capaz de ganhar um campeonato em um super time como é o caso de muitos jogadores.

    A NBA hoje tem uma série de super times e a próxima temporada promete ser uma das mais competitivas dos últimos anos

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr