Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    17 de Setembro de 2021 por Renato Campos

    insider_conta_como_clima_era_toxico_com_marc_gasol_e_o_lakers insider_conta_como_clima_ficou_toxico_entre_marc_gasol_e_o_lakers

    A situação de Marc Gasol com o Lakers está se tornando uma das histórias mais bizarras do ano.

    Gasol assinou um contrato de dois anos com a franquia na última temporada e se tornou o pivô titular ao lado de Anthony Davis. O Lakers esperava que Gasol fornecesse a habilidade pick-and-pop e que ele pudesse abrir espaço na quadra para dar a Davis mais espaço para atuar no garrafão.

    Apesar de ter um início lento nas duas pontas da quadra, o espanhol virou o jogo em determinado momento e encontrou um ritmo com sua nova equipe, onde terminou o ano com um aproveitamento acima de 40% na faixa dos três pontos.

    No entanto, antes mesmo de a temporada regular terminar, o relacionamento de Gasol com a equipe começou a se deteriorar, principalmente quando a diretoria assinou com Andre Drummond depois que o Cleveland Cavaliers aplicou um buyout no contrato do jogador.

    O Lakers imediatamente deu a Drummond a vaga de titular, e embora o ajuste com Davis não tenha acontecido, o técnico Frank Vogel não trocou Drummond por Gasol até o jogo 6 da série de playoffs contra o Suns, o que acabou sendo o jogo da eliminação do Lakers na temporada.

    Gasol já havia expressado sua frustração em várias entrevistas pós-jogo, mas manteve seu profissionalismo quando entrava em quadra.

    No entanto, quando ele anunciou que voltaria à equipe para encerrar seu contrato, as pessoas dentro da organização não acreditaram porque o relacionamento havia piorado, como relatou o jornalista Dan Woike, do The Los Angeles Times:

    "A situação, no final da temporada, era tóxica o suficiente para que várias pessoas dentro do Lakers sentissem que Gasol estava, sem dúvida, de saída após as reuniões de final de temporada. É por isso que houve quem não acreditasse quando Gasol disse que planejava voltar com o Lakers durante uma disputa olímpica difícil com a seleção espanhola. Agora, é provável que Gasol se junte a uma equipe na Espanha para continuar sua carreira."

    Como Woike disse, Gasol deve jogar pelo Girona, time que ele é dono, depois que o Memphis Grizzlies oficialmente o dispensou durante essa semana.

    A diretoria do Lakers contratou Dwight Howard e DeAndre Jordan na agência livre, enquanto Davis deve jogar mais minutos como pivô após a chegada de Russell Westbrook.

    Gasol teria sido um espaçador perfeito para o atual momento do Lakers, mas isso não será mais o caso.

    Fala aí!