
24 de Setembro de 2021 postado por Renato Campos
O gerente geral do Lakers, Rob Pelinka, disse na quinta-feira que o time espera assinar um 14º jogador com um contrato garantido para seu elenco antes do início do training camp na próxima semana. Nesta sexta-feira, o site SB Nation, divulgou que esse cara pode realmente ser James Ennis.
Ennis, que esteve ligado à equipe durante a offseason tanto por relatos da mídia quanto por suas próprias curtidas no Twitter em assuntos relacionados ao Lakers, teve um treino com a equipe esta semana, de acordo com o repórter do The Athletic, Jovan Buha:
"O agente livre James Ennis trabalhou com o Lakers esta semana, dizem fontes ao The Athletic. Como disse o vice-presidente de operações de basquete e gerente geral do Lakers, Rob Pelinka, na quinta-feira, o time está tentando preencher sua 14ª vaga no campo de treinamento na próxima terça."
O Lakers ainda tem duas vagas em aberto em seu elenco para o training camp (atualmente tem 18 dos 20 jogadores possíveis), então eles poderiam teoricamente contratar um jogador (como Ennis) e potencialmente usar a outra vaga apenas para um convite para o camp ou em um jogador que eles queiram avaliar para sua equipe da G League.
Ennis teve aproveitamento de 43.3% de três pontos na última temporada com o Orlando Magic e se encaixaria no estilo de jogador 3-D que o Lakers pode estar procurando. Ele provavelmente não jogaria muito, mas ele poderia ser uma boa peça de profundidade de emergência e é um dos nomes mais atraentes que foram ligados ao time por rumores até agora.
Se o Lakers quer contratá-lo em breve, ele pode se juntar à equipe em Las Vegas para o minicamp de LeBron James neste fim de semana.