Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    27 de Setembro de 2021 postado por Renato Campos

    jogadores_da_nba_como_kyrie_irving_acreditam_em_teoria_da_conspiracao_e_se_negam_a_tomar_vacina

    A temporada de 2021 começa essa semana para todos os times da NBA. 

    Os times tem pela frente o clássico media day, onde o elenco é oficialmente apresentado e logo depois o traning camp começa a todo vapor, para uma temporada que se aproxima.

    Mas, com toda a expectativa que cerca uma temporada que tem tudo para ser uma das mais equilibradas dos últimos anos, surge um assunto ainda bastante delicado em decorrencia da pandemia do COVID-19.

    A NBA não está obrigando os seus jogadores a se vacinarem, mas no entanto, os jogadores que residem em cidades que determinaram a vacina para eles jogarem em ambientes fechados, podem ficar de fora caso não acatem a decisão.

    Esses mercados incluem Nova York e São Francisco, que afetam diretamente os jogadores do Golden State Warriors, New York Knicks e Brooklyn Nets. Com o Nets definido para abrir a pré-temporada contra o Lakers no dia 3 de outubro, Kyrie está entre os jogadores que decidiu não tomar a vacina.

    “Irving, que atua como vice-presidente no comitê executivo do sindicato dos jogadores, recentemente começou a seguir e curtir de postagens no Instagram de um teórico da conspiração que afirma que“ sociedades secretas ”estão implantando vacinas em um complô para conectar negros a um “um plano de Satanás”, escreve Duggery para a Rolling Stone.

    + Os 10 melhores da NBA segundo a ESPN

    Por mais que o jogador possa não querer tomar a vacina, essa história esta começando a ficar bizarra.

    De acordo com Duggery, uma tia de Kyrie, Tyki Irving, faz parte de um pequeno círculo de pessoas que ele considera seus conselheiros. Ela confirma que Kyrie está entre os jogadores não vacinados e diz que continua otimista de que a NBA encontrará uma maneira de eles participarem desta temporada sem ter que receber as doses.

    “Existem tantos outros jogadores que estão optando por não tomar, eu gostaria de pensar que eles vão abrir o caminho”, diz a tia de Kyrie. “Pode haver algum tipo de fórmula onde a NBA e os jogadores podem chegar a algum tipo de acordo. ”

    De acordo com Duggery, existem cerca de 50-60 jogadores da NBA que ainda não foram vacinados por razões diferentes. Com a pré-temporada marcada para começar em pouco mais de uma semana, muito disso será discutido até lá.

    No caso do Lakers, isso parece que não vai ser uma preocupação. Recentemente o GM Rob Pelinka disse que todos os jogadores do time estarão vacinados quando a temporada começar.

    "Na noite de estreia, quando jogarmos contra o Golden State Warriors, todos os jogadores que estão atualmente inscritos em nosso elenco, estarão totalmente vacinados e estamos muito gratos por isso."

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter