Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    17 de Setembro de 2021 postado por Renato Campos

    nba_agente_revela_mudanca_nas_posicoes_de_lebron_e_davis_na_proxima_temporada

    Antes mesmo do anúncio oficial de Russell Westbrook, rumores eram de que LeBron James e Anthony Davis teriam se encontrado com o seu novo companheiro de Lakers, e feito um pacto para que a maquina funcionasse da melhor maneira. E um dos pontos importantes, seria de que Davis jogaria na posição de pivô.

    Sem o negociado Marc Gasol, que aparentemente está a caminho da Espanha para terminar sua carreira perto da família, nenhum dos recém chegados pivôs do Lakers tem a capacidade de jogar mais espaçados e distantes do aro.

    Dwight Howard e DeAndre Jordan chegaram para adicionar profundidade no garrafão, com estratégia semelhante como a dupla do título de 2020, quando Howard tinha como companheiro JaVale MgGee.

    Mas com a chegada de Westbrook, uma das maiores preocupações dos analistas e especialistas, é o tal do espaçamento da quadra.

    A análise é simples. Westbrook não é conhecido por seus arremessos, mas sim por suas infiltrações e finalizações próximo a cesta. Dependendo da escalação do Lakers, o caminho para Russ pode ficar muito congestionado, com os defensores prontos para fazer um trabalho mais sólido em sua contenção. 

    Uma das soluções é exatamente o que foi discutido no tal encontro entre o trio. A melhor maneira do Lakers espaçar a quadra e abrir caminho pra Russ, é mover LeBron e Davis de posição.

    E de acordo com o repórter Jake Fischer do Bleacher Report, o agente da dupla Rich Paul, disse que isso vai acontecer:

    "Rich Paul estava dizendo a outros agentes durante o "Combine" em Chicago, que LeBron e AD vão mudar suas posições para a 4 e 5."

    + Lakers assina com ex-ala do Rockets

    + O número de seguidores no Instagram de cada time da NBA

    Davis fez mais arremessos de 3 pontos nas últimas quatro temporadas do que nunca em sua carreira, mas ele ainda não está no nível de ameaça real que manteria seus defensores extremamente preocupados.

    Uma formação inicial teórica de Westbrook, Ellington, Bazemore, James e Davis seria bastante interessante tanto para o ataque quanto para a defesa, já que os alas mais altos como Carmelo Anthony e Trevor Ariza estão mais equipados para lidar com os deveres de um ala de força.

    Davis deve jogar mais minutos como pivô, assim como na bolha de Orlando, mas é incerto se isso acontecerá imediatamente quando a temporada começar. Se o que Paul disse se sustentar, o Lakers terá muitas escalações intrigantes para colocar em quadra.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr