05 de Setembro de 2021 postado por Renato Campos
O Lakers estava considerando trazer de volta outro pivô que pudesse consistentemente fazer alguns lobs e bloquear arremessos.
Por Marc Stein, insider da NBA,
Fontes da liga dizem que o Lakers tinha grande interesse no início da offseason em tentar readquirir Damian Jones, mas o Sacramento optou por manter o jogador e garantir seu contrato para a próxima temporada, embora o Kings já tenha Richaun Holmes, Tristan Thompson, Alex Len e (sim, ainda) Marvin Bagley III.
+ Confira o elenco completo do Lakers após chegada de DeAndre Jordan
Na última temporada, Jones jogou em vários contratos de 10 dias com o Suns, Lakers e Sacramento Kings. Ele terminou o ano com o time de Sacramento, que recentemente decidiu garantir seu contrato para a próxima temporada.
Quando o Lakers ficou sem alguns dos seus pivôs no final de fevereiro e março, Jones jogou em oito jogos pelo time com média de 14 minutos.
Embora não tenha sido tempo suficiente, a única estatística de Jones que teve destaque foi de como ele converteu 16 de suas 17 tentativas de tiro enquanto jogava com o Lakers. Muito de seu papel era terminar jogadas próximo ao aro.
[adgoogle][/adgoogle]
Assim que o Kings decidiu garantir seu contrato, foi anunciado que o Lakers estava fechando contrato com DeAndre Jordan na sexta. Com a probabilidade cada vez maior de Marc Gasol não retornar com a equipe, o Lakers precisava de mais segurança na posição.
Mesmo que o Lakers não tenha conseguido pegar Jones, vale observar o perfil de pivôs que a diretoria estava buscando. Depois de uma grande mudança como Gasol - que abria espaço em quadra e permitia que LeBron e Schroder penetrassem no garrafão - parece que a equipe está voltando aos pivôs tradicionais para formar dupla com James.



