
13 de Setembro de 2021 postado por Renato Campos
Em um dos discursos mais sinceros para o Naismith Memorial Basketball Hall of Fame, Chris Bosh falou por quase 20 minutos, desde seu início até a sequência de 27 vitórias em Miami.
Durante o início de seu discurso, o 11 vezes All Star prestou homenagem a Kobe Bryant, certificando-se de passar algum tempo falando sobre a ética de trabalho de Bryant. Bosh relembrou durante o início do training camp da seleção americana, em preparação para as Olimpíadas de Pequim de 2008.
[adgoogle][/adgoogle]
“Era 2008, a equipe estava formada. Estávamos em Vegas para o início do training camp e estamos nos preparando para as Olimpíadas de Pequim. Eu queria me estabelecer como um jovem líder na equipe acordando bem cedo no primeiro dia. Portanto, o objetivo era ser o primeiro a chegar no café da manhã. Acerto meu despertador, me certifico de acordar ao nascer do sol, saio da cama, coloco minhas roupas e desço as escadas ... mas quando chego lá, Kobe já está lá com bolsas de gelo nos joelhos, encharcado de suor."
Bosh disse que a ética de trabalho do Black Mamba excedeu o resto da competição. Bosh viu isso como uma lição que ele aplicou a si mesmo, para sempre usar as decepções para construir o sucesso.
“Levei um minuto para entender, mas esse cara não só estava acordado antes de mim, ele já tinha treinado. Ele tinha acabado de jogar as Finais dias antes, entretanto eu estive meses fora e ainda estava exausto. O que ele fez naquele dia foi incompreensível para mim ... aquela dedicação que ele teve poucos dias depois de ficar aquém de um campeonato da NBA, que me ensinou algo que nunca esqueci: as lendas não são definidas por seus sucessos, são definidas por como se recuperar de seus fracassos. ”
[adgoogle][/adgoogle]
Quando o Dallas Mavericks arrancou quatro vitórias consecutivas nas finais para eliminar o Heat, Bosh foi visto chorando incontrolavelmente ao deixar a arena após a série. Junto com LeBron James e Dwayne Wade, eles voltaram na temporada seguinte com objetivo de vingança e ganharam títulos consecutivos, cimentando seus próprios legados.
O falecido Kobe pode não estar mais entre nós, mas tributos e histórias como esta serão contadas para sempre e que viverão além de todas as nossas vidas.