19 de Setembro de 2021 postado por Renato Campos
A nova adição do Lakers, Carmelo Anthony, admitiu uma mudança em seu pensamento depois de deixar o Portland Trail Blazers. Anthony observou que já havia se preparado mentalmente para terminar sua carreira sem ganhar um campeonato, mas tudo mudou desde que se juntou a LeBron James, Anthony Davis e Russell Westbrook.
Durante uma entrevista no Posted Up With Chris Haynes, Anthony explicou por que um campeonato agora é uma "obrigação" para ele em Los Angeles. Anthony admite pensar em um título “a cada segundo de cada dia”. O veterano estava preparado para sair de cena sem um anel de campeonato e ficar em paz sem a conquista.
“Eu vou te dizer uma coisa, se eu não fosse para o Lakers, então não era algo que pesava para mim”, observou Anthony. “Independente do que aconteça, eu fiz muito, para dizer que estou há 19 anos na NBA, sendo cestinha, em times All-NBA, jogos All-Star. A única coisa que não tive foi um campeonato na NBA. Eu venci em todos os níveis em que joguei, então eu realmente tive que me controlar e ficar em paz com, tipo, se eu sair do jogo sem isso, eu estou legal."
Melo admite que suas expectativas de título mudaram quando ele se juntou ao Lakers
Não está claro exatamente como o Lakers vai utilizar Anthony. O jogador deixou de ser o ponto principal de um ataque para se tornar um bom role player desde que reviveu sua carreira em Portland.
“Se eu tivesse voltado para Nova York, legal, tudo bem, vamos tentar jogar pelo campeonato,” Anthony continuou. “Já estamos prontos para o campeonato? Não, talvez não. Então isso é algo com o qual eu estava em paz. Agora que estou com o Lakers, é uma obrigação, não há dúvidas sobre isso. Temos que conseguir. Temos que ir buscar, por qualquer meio, temos que ir buscar. Então, essa é a minha mentalidade. Se não fosse o Lakers, então legal, eu estaria em paz saindo do jogo, tirando o chapéu e sorrindo, sendo feliz. Eu não teria ficado triste. Todo mundo provavelmente estaria me criticando, mas isso não é nada para mim. Mas agora, eu sei a situação em que estou, o que está em jogo. A hora é agora. Eu tenho que pensar sobre isso. Tenho que pensar nisso a cada segundo de cada dia. ”



