
02 de Setembro de 2021 postado por Renato Campos
De acordo com um report recente, Anthony Davis estaria insatisfeito com o tipo de jogadas que recebia enquanto Dennis Schroder comandava o ataque do Lakers.
Embora muitos especialistas e torcedores do Laker estivessem bem cientes da queda de Davis durante a última temporada, os detalhes de sua falta de produção podem estar ficando ainda mais claros.
"De acordo com uma fonte da NBA familiarizada com os acontecimentos do Lakers durante a temporada 2020-21, Davis estaria frustrado por não estar recebendo jogadas no post com Dennis Schroder, em comparação com aqueles que recebeu com Rajon Rondo um ano antes ”, escreveu Eric Pincus do Bleacher Report."
[adgoogle][/adgoogle]
É difícil entender hoje, porque essa questão não foi trabalhada ao longo da temporada, já que Davis estaria insatisfeito. Por outro lado, Davis ficou boa parte do ano de fora lidando com lesões, o que pode ter prejudicado a química com Schroder.
De qualquer forma, também é difícil para a diretoria apostar em um jogador que não estava alimentando suficiente um dos seus melhores jogadores no elenco.
Schroder, que ficou famoso por recusar US$ 84 milhões do Lakers, acabou assinando um contrato de um ano com o Celtics por US$ 5,9 milhões.
Também há relatos de que Schroder teria problemas com Kyle Kuzma. Portanto, a química da equipe com Schroder ao redor não parecia ser uma parceria produtiva.
Anthony Davis acabou tendo um ano de "baixa produção" com 21.8 pontos, 7.9 rebotes e 3.1 assistências por jogo. Com a chegada de Russell Westbrook e com LeBron James saudável, além de um velho companheiro de confiança em Rajon Rondo por perto, os torcedores do Lakers podem esperar que os números de AD melhorem.
[adgoogle][/adgoogle]
O maior desafio do Lakers para a próxima temporada da NBA
Desde que Anthony Davis foi oficialmente apresentado ao Lakers, ele deixou claro que não estava interessado em continuar o legado que George Mikan, Wilt Chamberlain, Kareem Abdul-Jabbar e Shaquille O'Neal construíram.
Vamos relembrar:
"Gosto de jogar na 4, não vou inventar," disse Davis antes de sua primeira temporada em Los Angeles. "Eu me sinto mais confortável jogando na 4, eu realmente não gosto de jogar como pivô."
[adgoogle][/adgoogle]
Embora ele tenha feito essa afirmação antes mesmo de jogar sua primeira partida no Lakers, Davis provou durante a temporada do título na bolha, o quão eficaz ele é jogando próximo ao aro. Tanto, que os planos do técnico Frank Vogel que conta com Howard e Gasol (por enquanto) no time, é de usar AD no posição central mais do que na última temporada.
O quinteto mais eficiente do Lakers na última temporada, tinha Davis como pivô, ao lado de LeBron, Schroder, KCP e Caruso. Esse grupo superou seus adversários com uma taxa ridícula de 49.2 pontos por 100 posses.
Sem mencionar que Gasol já tem 36 anos e Howard 35, pode ser que Davis, com 28 anos, seja o cara para preservá-los e não o contrário. Embora os números ofensivos de Davis tenham sido melhores como pivô do que como ala de força desde que chegou a L.A. - com média de 28.5 pontos por 36 minutos com 52% de arremessos, em comparação com 24.9 pontos por 36 com 48,6% jogando na ala - é seu impacto na outra extremidade que é perceptível.
[adgoogle][/adgoogle]
Davis afirmou repetidamente sua vontade de ganhar o prêmio de Jogador Defensivo do Ano, e com o Lakers perdendo alguns de seus melhores defensores na offseason, talvez esse seja um bom motivo para convencer de vez do jogador, a atuar mais como pivô.
+ Rajon Rondo faz pedido especial no seu retorno ao Lakers
+ Ben Simmons quer ser trocado para o Lakers, Clippers ou Warriors