
06 de Setembro de 2021 postado por Renato Campos
A diretoria do Lakers fez um ótimo trabalho na formação do novo elenco para a próxima temporada. Embora muitos alertem pra idade do elenco, Rob Pelinka e companhia se saíram muito bem com o que tinham em mão e surpreenderam até os mais otimistas torcedores com a chegada de Russell Westbrook.
Além da sua principal dupla em LeBron e Davis, o Lakers conta hoje com jogadores experientes como Carmelo Anthony, Kent Bazemore, Rajon Rondo, Dwight Howard, Trevor Ariza, DeAndre Jordan e o próprio Westbrook.
No papel, o Lakers tem um dos elencos mais fortes da liga ao lado do Nets neste momento. Mas parece que a dúvida em como este time vai se comportar, só vai cessar quando eles realmente estiverem dentro de quadra enfrentando seus adversários. Nada mais natural.
Ainda considerando a idade dos jogadores e o grande número de novos membros no elenco, o jornalista Brian Windhorst da ESPN fez uma análise durante o programa The Jump, que devemos esperar um Lakers com um início bastante lento na próxima temporada.
"Eu diria que com tantos novos jogadores, não tenho certeza de como eles vão jogar. E eu alertaria as pessoas a não esperarem muito deles antes desse primeiro mês de competição. Se começarem com 15 vitórias e 5 derrotas, ótimo. Mas se eles não fizerem isso, não exagere. Esta equipe está fadada a perder no início de temporada!
Deixe-me lembrá-lo de que, historicamente, quando Russell Westbrook foi negociado com o Rockets, eles tiveram um começo lento, porque tiveram que aprender a jogar com ele. O mesmo aconteceu com o Wizards. Quando LeBron teve que jogar com uma nova estrela, na pessoa de Dwyane Wade em Miami: tiveram um início lento, 9-8. Quando ele se juntou a Cleveland e Kyrie Irving: início lento, 19-20."
+ Antes de fechar com DeAndre Jordan, Lakers estava de olho em velho conhecido
+ LeBron James sai em defesa de DeMar DeRozan por seus tempos no Raptors
Embora o time do Lakers tenha talento suficiente, faz sentido que eles levem um tempo para se ajustar e jogar com todo seu potencial.
Ao longo da história, as equipes que fizeram mudanças significativas precisam de algumas semanas, pelo menos, para desenvolver sua química e um plano de jogo que funcione melhor.
Nesse caso, considerando que a maioria de seus jogadores tem mais de 30 anos, não é difícil imaginar o time entrando em quadra mais lento do que gostaríamos de ver. Mas isso realmente faz parte do processo.
E não se engane, o Lakers terá muito trabalho se quiserem conquistar o título. Com equipes como Clippers, Nuggets, Nets e Bucks, o caminho para uma nova conquista não será fácil.
Em breve veremos se eles estão preparados para a missão.