Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    13 de Setembro de 2021 por Renato Campos

    nba_insider_aponta_clima_tenso_entre_lakers_e_marc_gasol

    Depois que foi negociado com o Grizllies e com a garantia que ele vai retornar para a Espanha, parece que Marc Gasol não poderia estar mais satisfeito. Especialmente considerando como seu relacionamento supostamente azedou com o Lakers.

    De acordo com o insider da NBA, Bill Oram, do The Athletic, a relutância de Gasol em permanecer em LA com LeBron James e companhia, foi por conta da contratação de Andre Drummond na última temporada:

    "Eu não sei. Talvez, apenas talvez, esta seja uma lição de que você não deve sempre perseguir coisas novas e brilhantes. Marc Gasol é um pivô com grande espaçamento de quadra que o Lakers poderia usar em lineups com Russell Westbrook. Como uma fonte da equipe disse durante o recente confronto com Gasol: "Ele poderia realmente nos ajudar".

    "Isso só pode ser visto como consequência da assinatura de Andre Drummond. Prometer a ele a vaga inicial de Gasol e, essencialmente, rebaixar Gasol para a terceira opção, criou uma fenda que não pôde ser resolvida..."

    Depois de servir como titular do time na primeira metade da temporada 2020-21, Gasol acabou desempenhando um papel menos importante para o Lakers após a decisão da diretoria em trazer Drummond. Isso claramente não caiu bem para Gasol, e ele pulou do navio na primeira oportunidade que viu. Isso apesar dos rumores de que o Lakers queria manter Gasol a bordo para a próxima temporada.

    Como Oram descreveu em seu tweet acima, o fato do experimento de Andre Drummond ter falhado miseravelmente só faz com que a saída de Gasol pareça ainda pior. É como se o Lakers acertasse dois coelhos com uma cajadada aqui.

    A diretoria trouxe Dwight Howard e DeAndre Jordan para a equipe nesta offseason, deixando claro que o Lakers está mudando rapidamente para um novo plano de jogo para a temporada que se inicia.

    Fala aí!