Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    08 de Setembro de 2021 por Renato Campos

    nba_lakers_mostra_interesse_em_assinar_com_ala_para_fechar_elenco

    No mês passado, James Ennis esteve em rumores de que ele gostaria de se juntar ao Lakers por curtir um monte de tweets sugerindo que ele faria exatamente isso.

    Nesta quarta-feira, foi relatado pela primeira vez de que o interesse pode ser mútuo, já que Michael Scotto, da HoopsHype, disse que o Lakers é uma das poucas equipes com interesse em adicionar Ennis:

    "James Ennis atraiu o interesse do Blazers, bem como dos Bulls, Lakers e Magic, pelo que me disseram."

    + Paul Pierce cita LeBron James como um dos motivos dele não gostar do seu trabalho na ESPN

    + Dupla de recém chegados ao Lakers treinam juntos pela primeira vez

    O Lakers é realmente um candidato que poderia usar os serviços de Ennis. Neste estágio da agência-livre, a maioria dos jogadores sem contrato tem que escolher entre minutos de rotação para um não candidato a título ou minutos especiais para um time com chances de ser campeão. Ennis é um jogador 3-D, que pode jogar alguns minutos para um time como o Lakers.

    Confira uma das atuações de Ennis na última temporada com o Magic, em partida contra o Blazers.


    Ennis mostrou uma capacidade de matar bolas de 3 pontos depois de acertar 43,3% na temporada passada. Ennis tem as ferramentas para causar impactos defensivos também. E com o Lakers sem verdadeiros jogadores da posição três, fora LeBron James, Ennis é uma contratação que faria sentido.

    A única complicação é que - pelo menos por agora - o Lakers tem 14 das 15 vagas garantidas preenchidas, após a esperada adição do veterano DeAndre Jordan. A equipe supostamente quer deixar uma vaga aberta para o mercado de aquisições e, embora dar adeus a Marc Gasol seja uma maneira fácil de adicionar Ennis enquanto mantém uma vaga disponível, ainda custaria o salário do espanhol e as penalidades fiscais associadas, então eles podem querer trocá-lo para evitar gastar dinheiro com um jogador que claramente não planejam manter.

    E, como o relatório de Scotto deixa claro, Ennis ainda está pesando muito suas opções e, portanto, o Lakers provavelmente terá algum tempo para avaliar tudo isso. Mas com o training camp começando no dia 28 de setembro, espere que ambas as situações sejam resolvidas de uma forma ou de outra em breve.

    Fala aí!