Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    10 de Setembro de 2021 postado por Renato Campos

    nba_tecnico_frank_vogel_responde_criticas_ao_novo_elenco_do_lakers

    Com o time do Lakers tendo contratado uma série de veteranos, o time tem sido alvo de piadas por boa parte da torcida da NBA. Mas pelo visto, o técnico Frank Vogel está confiante de que eles vão rir por último.

    Em conversa com Nick Hamilton da Nitecast Media esta semana, o técnico do Lakers respondeu às críticas da equipe.

    “Estou animado com o fato de as equipes estarem nos eliminando ou apostando contra nós”, disse Vogel. “Nossa equipe está muito motivada e realmente sofremos no ano passado por não termos uma offseason ou uma preparação adequada no training camp. Obviamente, isso resultou em muitas lesões, e estou animado para ver o que este grupo pode fazer com um periodo de treinamento completo. ”


    O Lakers adicionou oito jogadores nesta offseason com 32 anos ou mais. Enquanto isso, o líder da equipe LeBron James fará 37 anos no final deste ano, e o pivô titular (pelo menos por agora) Marc Gasol também terá 36 anos.

    Ainda assim, poucos estão realmente contando com o Lakers, que está a apenas dois anos de um título conquistado em Orlando e ainda tem Anthony Davis caminhando para seu no auge.

    Confira o elenco completo do Lakers após chegada de DeAndre Jordan

    Apesar da incerteza da permanência de Gasol, o time agora tem jogadores suficientes para a posição para a temporada que se aproxima.

    Quinteto inicial projetado

    PG: Westbrook

    SG: Ellington

    SF: James

    PF: Davis

    C: Howard

    Segunda Unidade

    PG: Nunn, Rondo

    SG: Monk, Ayayi, Reaves

    SF: Bazemore, Horton-Tucker

    PF: Anthony, Ariza

    C: Jordan, Gasol

    Obviamente, as únicas questões de escalação inicial são na posição de segundo armador e pivô em torno dos três grandes LeBron James, Anthony Davis e Russell Westbrook.

    Ellington deve ser o titular da armação. Ninguém no elenco atual arremessou melhor de três no ano passado do que Ellington, que acertou 42.2% de suas tentativas.

    O Lakers precisa de um atirador de elite capaz de acertar os tiros abertos que Westbrook, James e Davis criarão, e Ellington se encaixa nesse quesito. O veterano começou 31 de seus 46 jogos no ano passado com o Pistons e teve uma média de 9.6 pontos por jogo.

     [adgoogle][/adgoogle] 

    Monk deve ser o melhor backup da equipe. O jogador de 23 anos atingiu o recorde de sua carreira de 40.1 por cento na faixa de três pontos no ano passado, contra 28.4 por cento no ano anterior. Ele também acertou 43.4 por cento de arremessos no geral pelo segundo ano consecutivo.

    O Lakers pode ir em várias direções diferentes em relação a seu pivô titular, mas a melhor rota pode ser colocar Howard como titular e Jordan como reserva imediato. Ainda não se sabe se Gasol vai permanecer no time, mas nessa altura do campeonato, vai ser difícil imaginar o espanhol tendo uma regularidade na rotação.

    Jordan pode não espaçar o chão ofensivamente, mas sempre se manteve eficiente e produtivo. Ele teve uma média de 7.5 pontos em um aproveitamento de 76.3 por cento, o melhor da sua carreira, e 7.5 rebotes em apenas 21.9 minutos por jogo com o Nets.

    O Lakers recorreu a JaVale McGee como titular e Dwight Howard como reserva durante a temporada do título de 2019-20, e eles podem voltar atrás com esse plano com Jordan substituindo McGee.

    Como Jordan, Howard foi muito eficiente com tempo limitado em 2020-21, terminando o ano com 7.0 pontos e 58.7 por cento de aproveitamento e 8.4 rebotes com o 76ers. Ele e Jordan podiam cada um jogar cerca de 20 minutos por jogo para se manterem ativos na rotação do time, finalizando alley-oops e colecionando rebotes todas as noites.

    Lesões reduziram as duas últimas temporadas de Gasol, e ele também testou positivo para COVID-19 em 2020-21. Isso naturalmente atrapalhou seu jogo em quadra, e ele teve uma média de apenas 5.0 pontos e 4.1 rebotes por jogo no ano passado.

     [adgoogle][/adgoogle] 

    Gasol é claramente capaz de jogar melhor, mas ele também fará 37 anos em janeiro. Seus melhores dias estão claramente para trás, e ele pode ser melhor saindo do banco, se necessário.

    Em última análise, esta equipe do Lakers tem muita profundidade, graças ao seu carregamento de veteranos de qualidade. Eles podem não ter nenhuma superestrela fora seus três grandes, mas essa construção de elenco pode ser boa o suficiente para um segundo título da NBA em três anos.

    E mais...

    3 times que podem aceitar uma troca por Marc Gasol

    LeBron James leva italianos à loucura e vídeo mostra treino em iate

    Shaq cita realidade da NBA como base para Damian Lillard deixar o Blazers

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr