Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    o_maior_desafio_do_lakers_para_a_proxima_temporada_da_nba

    Desde que Anthony Davis foi oficialmente apresentado ao Lakers, ele deixou claro que não estava interessado em continuar o legado que George Mikan, Wilt Chamberlain, Kareem Abdul-Jabbar e Shaquille O'Neal construíram.

    Vamos relembrar:

    "Gosto de jogar na 4, não vou inventar," disse Davis antes de sua primeira temporada em Los Angeles. "Eu me sinto mais confortável jogando na 4, eu realmente não gosto de jogar como pivô."

    Embora ele tenha feito essa afirmação antes mesmo de jogar sua primeira partida no Lakers, Davis provou durante a temporada do título na bolha, o quão eficaz ele é jogando próximo ao aro. Tanto, que os planos do técnico Frank Vogel que conta com Howard e Gasol (por enquanto) no time, é de usar AD no posição central mais do que na última temporada.

    O quinteto mais eficiente do Lakers na última temporada, tinha Davis como pivô, ao lado de LeBron, Schroder, KCP e Caruso. Esse grupo superou seus adversários com uma taxa ridícula de 49.2 pontos por 100 posses.

    Sem mencionar que Gasol já tem 36 anos e Howard 35, pode ser que Davis, com 28 anos, seja o cara para preservá-los e não o contrário. Embora os números ofensivos de Davis tenham sido melhores como pivô do que como ala de força desde que chegou a L.A. - com média de 28.5 pontos por 36 minutos com 52% de arremessos, em comparação com 24.9 pontos por 36 com 48,6% jogando na ala - é seu impacto na outra extremidade que é perceptível.

    Davis afirmou repetidamente sua vontade de ganhar o prêmio de Jogador Defensivo do Ano, e com o Lakers perdendo alguns de seus melhores defensores na offseason, talvez esse seja um bom motivo para convencer de vez do jogador, a atuar mais como pivô.

    + Rajon Rondo faz pedido especial no seu retorno ao Lakers

    + Ben Simmons quer ser trocado para o Lakers, Clippers ou Warriors

    Torcedores do Pelicans provam não terem perdoado Anthony Davis

    Em janeiro de 2019, Rich Paul disse a Adrian Wojnarowski da ESPN que Davis não tinha intenção de assinar um contrato máximo de cinco anos no valor de US$ 240 milhões para permanecer em New Orleans. A NBA acabou multando Davis em US$ 50.000 por solicitar publicamente uma troca, uma violação do acordo coletivo da NBA.

    A solicitação de Paul e Davis não valeu a pena na época. Davis acabou não sendo negociado antes do prazo final em 7 de fevereiro, e o resto da temporada o clima ficou pesado entre ele e a organização.

    Ele oscilou entre estar em quadra e fora de jogo pelo resto da temporada, quando foi pego mostrando o dedo do meio para um torcedor do Pelicans. Em seguida, para piorar a situação, ele vestiu uma camisa "Isso é tudo, pessoal" no último jogo em casa do time.


    Não muito tempo após o término da temporada, o Lakers se desfez da maior parte de seu núcleo jovem ao se separar de Lonzo Ball, Brandon Ingram, Josh Hart e três escolhas de primeira rodada para ter Davis em Los Angeles.

    Não é difícil entender por que os torcedores do Pelicans ainda alimentem um certo ódio pelo The Brow depois de todo aquele drama.

    Mesmo em tempos como estes, com um furacão de categoria 4 se aproximando da Louisiana, os torcedores do Pelicans não se esquecem. Em uma corrida para os mercados, tudo se acabou em questões de minutos, mas as Ruffles com o rosto de Davis estampado, permaneceram nas prateleiras.


    + 3 jogadores que podem não terminar a temporada com o Lakers

    Brincadeiras à parte, esperamos sinceramente que todos estejam tomando as devidas precauções e se abrigando em relação ao furacão Ida, e que fiquem todos bem.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr