08 de Setembro de 2021 postado por Renato Campos
Rajon Rondo já conhece a liga o suficiente para saber o que é preciso para vencer. Ele é duas vezes campeão da NBA e agora que o veterano de 35 anos está em sua segunda passagem pelo Lakers, Rondo vai buscar o seu terceiro título.
Rondo recentemente abriu o jogo sobre o que ele espera trazer para o Lakers na próxima temporada. Sua liderança veterana será um trunfo importante para a equipe, e o quatro vezes All-Star discutiu o que ele acredita necessário para ser um bom líder:
"Você não pode escolher quando quer ser um líder", disse ele em entrevista para o Silver Screen & Roll. "Você tem que aparecer todos os dias. Caras estão assistindo, jovens e velhos, e você está sendo criticado ou julgado. Independentemente de como você se sente naquela manhã, você tenta aparecer e ser consistente. Ninguém gosta de um cara que apenas fala sobre isso. Você faz isso com seu trabalho, você faz isso com sua disciplina e sua consistência."
Rondo alertou sobre o perigo de ter um colega de equipe autoritário e como uma atitude de "sabe-tudo" simplesmente não funciona no vestiário:
"Então, para mim, a parte mais importante é entender que não sei tudo e sou um ouvinte disposto, e posso aprender com Malik Monk ou Trevor Ariza", acrescentou Rondo. "Portanto, ter uma mentalidade aberta e não ser fechado e pensar que você sabe tudo é, eu acho, uma grande chave para ser um líder, e acho que algo do qual aprendi com o meu passado."
+ Paul Pierce cita LeBron James como um dos motivos dele não gostar do seu trabalho na ESPN
+ Dupla de recém chegados ao Lakers treinam juntos pela primeira vez
Como Rondo disse, uma parte importante de ser um líder é a vontade de aprender. Não se trata apenas de dizer ou mostrar aos seus colegas o que precisa ser feito. Rajon Rondo sabe que há mais nisso em exibir liderança verdadeira.



