Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    09 de Setembro de 2021 por Renato Campos

    shaq_cita_realidade_da_nba_como_base_para_damian_lillard_deixar_o_blazers

    Damian Lillard foi o nome durante essa offseason que mais parecia que ia buscar um novo lugar, após seu Blazers ser eliminado mais uma vez na primeira rodada dos playoffs da NBA. O Lakers foi um dos times envolvidos em rumores com o jogador. Mas Dame permaneceu leal o suficiente para tentar mais uma vez uma corrida pelo título em Portland.

    Shaquille O'Neal recentemente compartilhou sua opinião sobre a situação Lillard-Blazers. A lenda do Lakers falou abertamente no "The Rich Eisen Show" sobre as realidades que cercam Damian Lillard na NBA de hoje - e por que ele precisa tomar a difícil decisão de deixar a única franquia que ele já conheceu.

    "Ele é um cara com a mentalidade da velha escola que está jogando na nova escola. O cara da velha escola diria, 'Eu não vou me juntar a você, vou vencê-lo'. Mas os novos alunos da escola diriam: 'Ei, vamos nos juntar para tornar isso mais fácil'. Então essa é a decisão mais difícil para ele."

    "Eu sei que ele quer ficar em Portland e vencer. Mas ele pode ter que mudar sua mentalidade. Isso pode impedi-lo de ganhar um campeonato. Ele deve ir para um candidato a título se quiser aumentar suas chances de ganhar um campeonato? Eu diria que ele deveria fazer isso. Eu realmente não gosto de caras se unindo, mas é assim que é hoje em dia. Se ele consegue chegar a um time que já tem dois ou três caras, e você soma a esse elenco. Isso aumenta suas chances de ganhar um campeonato. "

    Lakers mostra interesse em assinar com ala para fechar elenco

    Jerry West coloca LeBron James no lugar mais alto da NBA

    O comentário de Shaq pode parecer contra a lealdade de Lillard com o seu time, mas a NBA hoje em dia tem realmente a característica de juntar medalhões para buscar um atalho para o título. Um caso a parte, o Bucks de Giannis e atual campeão, não formou nenhum super trio ou é um elenco recheado de estrelas. Alguns diriam que o time não iria tão longe caso o Nets estivesse completo, mas se manter saudável faz parte do jogo.

    Relembrando a própria carreira do Shaq, embora em proporções diferentes, ele acabou deixando o Magic depois de alguns anos sem êxito, para trilhar um novo caminho no Lakers e formar uma dinastia ao lado de Kobe Bryant que chegou ao time pouco depois.

    Ainda assim, Damian Lillard claramente deseja a satisfação final de fazer isso em seus próprios termos, e não aqueles definidos pelo que seus colegas estão fazendo. A próxima temporada marca uma década de Damian Lillard no Blazers. Se ele optar por seguir em frente, ninguém o culpará por não dar tudo de si após 10 anos de serviço à cidade que o abraçou.

    Foto mostra Anthony Davis em rara aparição nesta offseason

    Torcida não perdoa Rasheed Wallace após declaração sobre LeBron James

    Fala aí!