Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    11 de Outubro de 2021 por Renato Campos

    a_nova_regra_da_nba_ja_esta_mudando_o_jogo_para_melhor

    Antes que o Warriors abrisse a pré-temporada na última semana, Stephen Curry foi questionado sobre uma nova mudança nas regras da liga para evitar que jogadores se aproveitassem do ataque para cavar faltas de seus defensores.

    O treinador do Brooklyn Nets, Steve Nash, chamou a atenção de Trae Young no início da temporada passada, dizendo "isso não é basquete".

    Curry disse que ainda estava um pouco confuso sobre a regra quando questionado. Mas todas suas dúvidas ficaram pra trás logo quando primeiro jogo do seu time começou.


    No primeiro quarto contra o Portland Trail Blazers, Curry tentou se lançar contra o defensor para cavar uma falta em uma bola de três pontos. No ano passado, Curry provavelmente teria ido para a linha de lance livre depois de uma jogada como essa. Nesta temporada, será impossível.

    Curry tem sorte de não ter cometido uma falta ofensiva. A nova regra afirma quando o contato for exagerado, deve ser considerado uma falta ofensiva.

    O técnico de Curry, Steve Kerr, acredita que a mudança nas regras terá um impacto positivo no jogo.

    “É o que todo treinador deseja”, disse Kerr. “Contanto que os árbitros sigam o que a liga diz que eles farão - e tenho toda a confiança que farão - ficaremos longe dos jogadores que manipulam os árbitros e voltamos ao basquete. A defesa, eu acho, deve ter uma chance de marcar melhor. Nunca foi tão difícil de marcar com todos os arremessos que temos hoje. Acho que a liga reconheceu que as coisas tinham ido longe demais, dando todos os benefícios da dúvida para o cara do ataque. Portanto, eliminar algumas dessas jogadas é muito importante. ”

    Kerr está certo. Esta é uma mudança de regra que vai eliminar algumas das táticas de desenho de faltas mais vergonhosas da NBA. Nunca foi mais difícil defender na NBA do que hoje. Os defensores sabem que precisam pressionar muito para desafiar os chutes de três pontos, mas no passado era muito fácil para os jogadores no ataque manipularem os árbitros para transformar essas perdas em faltas de três arremessos.

    Curry está longe de ser o cara que mais usou o atributo. James Harden e Young devem ser os mais afetados. Embora haja um período de ajuste para os jogadores e árbitros, em última análise, isso provavelmente não terá um grande impacto nos números de ninguém. Jogadores como Harden, Curry e Young descobrirão isso rapidamente e ainda serão jogadores de elite.

    Os jogos já mostraram que devem ter um fluxo melhor com esta mudança. Menos interrupções são positivas. Os defensores não terão que se preocupar com uma falta infame quando eles estão apenas tentando fazer seu trabalho. A temporada 2021-2022 está apenas começando, mas isso já parece uma mudança positiva.

    Siga o Lakers Brasil!

    LABR no Instagram

    LABR no Twitter

    LABR no Facebook

    Fala aí!