Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    13 de Outubro de 2021 por Renato Campos

    davis,_lebron_e_westbrook_reagem_ao_primeiro_jogo_juntos_pelo_lakers

    O tão falado Big 3 do Lakers fez sua estreia na pré-temporada com uma derrota por 111 a 99 para o Golden State Warriors na terça-feira. E enquanto o resultado do primeiro jogo juntos de Russell Westbrook, LeBron James e Anthony Davis não foi dos melhores, a mensagem pós-jogo ecoada pelos jogadores foi de pedir paciência, mas exalando positividade.

    "Vai levar um minuto para nos tornarmos o time que sabemos que seremos capazes de ser", disse James, que marcou 17 pontos na partida. "Teremos momentos em que não estaremos bem. Podemos dar alguns passos para trás. Mas isso faz parte... "

    Westbrook, que trabalhou seu caminho para o Lakers na offseason, convencendo o Washington Wizards a buscar um acordo, parecia o mais habituado do que nas partidas anteriores - o que não quer dizer muito, por enquanto. Mas sua velocidade em quadra quando tiver a companhia de tantos talentos, fará a diferença nesta temporada.

    "Tivemos algumas boas jogadas", disse Westbrook depois de terminar com 10 pontos, 10 rebotes, 6 assistências e 5 turnovers. "Obviamente, é o primeiro jogo. Mas há algumas coisas boas que podemos tirar dele. ... Podemos ser um pouco encorajados por isso."

    Para James, que entra na temporada em busca de um quinto anel que empataria o total de sua carreira com nomes como Kobe Bryant, Magic Johnson e Tim Duncan, vitórias morais significam pouco. Mesmo assim, o veterano se comprometeu a guiar seu grupo em seus estágios iniciais.

    "Eu, como líder, tenho trabalho de não ficar frustrado", disse ele. "Se eu não ficar frustrado, acho que vou encorajar todos os outros. Nunca fui uma pessoa que não se importasse em não ser excelente. Mas entendo que as coisas também levam tempo. Contanto que eu mantenha o principal foco, então estaremos bem. "

    Davis foi o melhor deles contra o Warriors, liderando o Lakers com 20 pontos em 7 de 12 arremessos, com 6 rebotes, 2 roubos de bola e 2 tocos.

    "Vimos coisas ótimas comigo, Bron e Russ em ação", disse Davis. "Existem infinitas possibilidades, as coisas que podemos administrar e fazer ... E, embora houvesse coisas boas, muitas coisas que podemos fazer melhor."

    O Lakers fecha a pré-temporada na quinta-feira na estrada contra o Sacramento Kings e tem uma semana até que a temporada regular comece, de volta em casa contra o Warriors novamente.

    Há muito mais trabalho a ser feito antes que o Lakers chegue perto de um produto final, começando com a saúde de todos os seus jogadores. Espera-se que Trevor Ariza (cirurgia de tornozelo) fique de fora por pelo menos dois meses; Talen Horton-Tucker (cirurgia de polegar) ficará fora por volta de um mês; e Kendrick Nunn (tornozelo direito) e Wayne Ellington (tendão da coxa esquerdo) ficaram de fora na terça-feira, junto com Malik Monk (virilha), que estará de fora por mais uma semana.

    "Então, se esses caras não jogam, como vamos incorporá-los?" Davis disse. "Portanto, não tivemos nossa equipe completa onde seremos capazes de olhar cada detalhe, mas parecemos bem até agora."

    Com uma temporada de 82 jogos prestes a começar para um grupo que se preocupa apenas em obter 16 vitórias de abril a junho, o tempo está do lado do Lakers.

    "Pode levar o ano todo para estarmos realmente no nosso melhor e, idealmente, é quando estamos no nosso melhor - indo para os playoffs", disse o técnico Frank Vogel.

    Confira os lances do jogo


    Fala aí!