
24 de Outubro de 2021 postado por Renato Campos
Depois de ser derrotado nas duas primeiras partidas da temporada regular, o Lakers ocupa a penúltima colocação da Conferência Oeste, está no último lugar na liga em eficiência ofensiva, rebotes por jogo e aproveitamento de arremessos.
Resumindo: nada tem funcionado em Los Angeles.
O Lakers teve todos os problemas ofensivos que se era esperado com a adição de Russell Westbrook, em parte por causa de seus problemas de espaçamento, mas talvez o mais perturbador seja o fato do time ocupar o 17º lugar em defesa.
Ainda assim, nada disso é surpresa tendo em vista que ajustes seriam necessários até que este time realmente encontre uma forma consistente de jogar.
Dito isto, o time têm a oportunidade de buscar a sua primeira vitória na temporada neste domingo, contra um adversário mais fácil e mais jovem, o Memphis Grizzlies. Ao contrário do Suns e do Warriors, o Grizzlies meio que joga da mesma maneira que o Lakers - com dois pivôs, um armador explosivo e pequenos alas.
Esta equipe do Grizzlies gosta de tentar uma tonelada de arremessos de três pontos e penetrar a defesa de seu adversário com o espaçamento que esses arremessos lhes dão, e são alimentados pelas habilidades de pontuação explosivas de Ja Morant. Isso significa que a defesa do Lakers, tanto dentro do garrafão, quanto fora no perímetro, deve estar funcionando, algo que ainda não aconteceu nesta temporada.
Os Lesionados
Assim como na última partida contra o Suns, o Lakers continua sem contar com sua dupla de armadores Wayne Ellington e Kendrick Nunn, e também THT e Ariza que desfalcam o time até o final do ano.
Após o treino deste sábado, o técnico Frank Vogel disse que, apesar de acreditar que Ellington faça sua estreia na próxima semana, ele ainda vai estar de fora neste domingo.
Lakers precisa dominar o garrafão
O Lakers precisa intensificar sua defesa dentro do garrafão, porque nos últimos dois jogos, eles foram derrotados pelo Warriors (por 13) e Suns (por 26) em pontos dentro da pintura.
Por outro lado, os Lakers terão que tirar proveito da fraca proteção do aro e da defesa do perímetro dos Grizzlies, o que significa que James, Davis e Russell Westbrook devem atacar a cesta e impor sua presença.
Lakers precisa de sua segunda unidade
O Grizzlies pode não ser um candidato ao título, mas a profundidade do elenco é suficiente para desafiar qualquer time. Eles têm um monte de alas 3-D, como Desmond Bane, e arremessadores como De’Anthony Melton, que podem causar impacto no ataque.
O banco do Lakers, especificamente Malik Monk, Carmelo Anthony, Avery Bradley e Rajon Rondo, simplesmente tem que superá-los.
Também seria ótimo se o novato Austin Reaves tivesse mais minutos, depois que fez uma boa estreia no confuso jogo contra o Suns.
Só a vitória interessa
Apesar dos jogadores defenderem a ideia de que ainda estão aprendendo a jogar uns com os outros, o Lakers precisa entrar em quadra pensando somente na vitória. Isso pode realmente acontecer, depois que os brios dos jogadores pareciam estar bastante latentes no último jogo.
Mais importante ainda, o Lakers precisa tirar vantagem da equipe do Grizzlies que jogou ontem contra o Clippers no Staples Center, e venceu por sinal, por 120-114.
Por isso, não espere um jogo fácil.
Antes do jogo
Arena: Staples Center, L.A.
Horário: 22h30
Transmissão: Band. Twitch Gaules e NBA League Pass