
04 de Outubro de 2021 postado por Renato Campos
O Lakers acabou perdendo por 123-97 para o Nets na abertura da pré-temporada da NBA neste domingo.
Infelizmente, as estrelas de ambas as equipes não jogaram. LeBron James, Russel Westbrook, Carmelo Anthony e Trevor Ariza ficaram de fora pelo Lakers, e do outro lado não jogaram Kevin Durant, James Harden, Kyrie Irving, Blake Griffin, Patty Mills, Joe Harris e James Johnson.
Anthony Davis só jogou no primeiro período, e todos os outros jogadores do time tiveram que batalhar por alguns minutos depois disso.
O Lakers perdia por apenas três pontos no final do terceiro quarto, mas os jovens do Nets simplesmente superaram os jogadores da G-League do Lakers no último período, e o time do Brooklyn superou o de Los Angeles por 39-16 nos últimos 12 minutos.
Com o primeiro jogo já no passado, o que podemos destacar em relação ao Lakers que podemos observar para o longo dos próximos jogos? Vamos dar uma olhada em algumas impressões.
Anthony Davis parece realmente saudável e mais forte
Quando o técnico Frank Vogel disse que o corpo de Davis parecia imponente durante a primeira semana de training camp, ele não estava brincando.
Davis ocupou muito espaço na quadra e, embora seus números não possam ser muito considerados por conta de ter jogado pouco, tivemos um sinal promissor para seu futuro.
Conforme Davis gradualmente jogar mais minutos nesses jogos, ele terá um impacto mais forte com seu tamanho e físico trabalhados. Vimos também Davis terminando o primeiro período jogando como pivô, já que nos minutos iniciais com DeAndre Jordan não tiveram um espaçamento muito atraente.
Malik Monk brilhou como shooting guard
Malik Monk mostrou ontem que o Lakers vai ter uma briga bastante interessante pela posição de shooting guard.
Monk saiu do banco ansioso para arremessar e, assim que viu uma de suas bolas cair, o resto veio no fluxo. Seus 15 pontos em 21 minutos lideraram o Lakers, e ele matou 3 de 6 da linha dos três pontos.
O rebote defensivo precisa de ajustes
O Lakers entrou em jogo parecendo sentir falta de uma opção adicional no garrafão sem Anthony e Ariza, dois jogadores que ganharão muitos minutos no ataque. Até mesmo James pode ser incluído nessa categoria com sua habilidade de rebote.
Ainda assim, o Lakers teve dificuldades para pegar rebotes defensivos nos primeiros períodos. O Nets tinha uma vantagem de 8 para 1 sobre o Lakers na recuperação ofensiva em determinado ponto do jogo, embora o Lakers tenha melhorado esse déficit.
O Nets superou o Lakers por 54 a 41 no total, então vale a pena ficar de olho no futuro. Kendrick Nunn liderou a equipe com sete deles.
O Lakers agora tem a segunda e terça para avaliar todos esses pontos e enfrenta o Suns na próxima quarta.