Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    26 de Outubro de 2021 postado por Renato Campos

    nba_a_lesao_no_tornozelo_de_lebron_james_deve_ainda_ser_uma_preocupacao

    A lesão no tornozelo de LeBron James atrapalhou sua temporada de 2020-21, e agora há alguns indícios de que ele possa não ter se recuperardo totalmente.

    O Lakers adicionou LeBron à lista de lesionados para o jogo desta terça-feira contra o San Antonio Spurs, com dor no tornozelo direito. É o mesmo em que James sofreu uma entorse em março passado, que lhe custou mais de 20 jogos.

    O repórter do Lakers, Mike Trudell, observou que LeBron fez referência ao tornozelo após a vitória de domingo sobre o Grizzlies, dizendo que sentia dores. LeBron colidiu com o armador Desmond Bane do Grizzlies no segundo período. Ele ficou caído por vários segundos, mas foi capaz de terminar o jogo sem problemas.


    Com quase 37 anos, faz sentido que LeBron não se recupere tão rapidamente e esteja mais sujeito a um agravamento. Ele marcou 19 pontos, sua menor marca nesta temporada, com aproveitamento de 7 pra 19 nos arremessos contra o Grizzlies, apesar da vitória do Lakers e dele ter ficado em quadra por 40 minutos.

    + Lakers x Spurs: onde assistir, a estratégia de Vogel, LeBron com dores é dúvida

    Sabemos que o Lakers entrou na temporada já querendo limitar a carga de trabalho de LeBron. Qualquer contratempo em seu tornozelo direito problemático só aumentará suas preocupações sobre sua condição física.

    Ainda não se sabe se LeBron vai pra jogo logo mais, mas muito provavelmente ele deve descansar um dos dois jogos nessa sequencia contra Spurs e Thunder.

    LeBron James reage a partida incrível de Carmelo Anthony

    O Lakers finalmente encontrou o caminho da vitória na noite deste domingo em Los Angeles, ao vencer o Memphis Grizzlies do endiabrado Ja Morant. O time que não havia vencido nenhuma partida na pré-temporada, e as duas partidas anteriores já na temporada regular, precisava de um resultado positivo pra começar a semana mais leve.

    No geral o time mostrou evolução, embora ainda alguns problemas persistam em acontecer. O time permitiu 18 rebotes ofensivos do Grizzlies, ainda sofre na defesa do perímetro, mas o caminho é longo e o técnico Frank Vogel tem tempo suficiente para ajustar as coisas.

    E com um Big 3 recheado de talento, quem deu as cartas na noite de domingo foi Carmelo Anthony. O jogador fez uma partida impecável, marcando 28 pontos em apenas 26 minutos. Seu aproveitamento dos três pontos foi excelente, acertando seis de suas oito tentativas.

    Foi um jogo especial para Anthony. Além de ajudar o Lakers a obter sua primeira vitória da temporada, ele também ultrapassou Moses Malone na lista dos maiores cestinhas de todos os tempos da NBA. Melo agora ocupa a nona posição com 27.423 pontos em seu nome.

    Após a partida, LeBron James não tinha nada além de elogios para seu amigo de longa data.

    "Ele estava jogando basquete puro e fluido. Passar para o nono lugar no ranking de pontuação é especial. Normalmente, quando alguns dos meus amigos têm esse tipo de conquista, eu mando uma mensagem para eles, ou ligo para eles ou faço um contato direto com eles e coloco alguma coisa nas redes sociais. Neste caso, posso fazer isso pessoalmente porque ele é meu companheiro de equipe agora. Tenho que fazer isso pessoalmente. Isso o tornou especial para mim. "


    A aposta do Lakers de adicionar jogadores veteranos em vez de jogadores jovens ao time ainda é contestada, mas neste domingo, as coisas deram certo, pelo menos no contexto do jogo. Mas à medida que a temporada avança, o calendário só vai se tornando mais difícil e é aí que a verdadeira força desta equipe será testada.

    Se o time conseguir sobreviver a isso e ter uma equipe saudável caminhando para a pós-temporada, será um momento emocionante para nós, torcedores do Lakers.

    Acompanhe o Lakers Brasil!

    LABR no Instagram

    LABR no Twitter

    LABR no Facebook

    Loja oficial LABR

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr