
28 de Outubro de 2021 postado por Renato Campos
O Lakers teve a chance de vencer três jogos consecutivos. Em vez disso, o time acabou perdendo para o Oklahoma City Thunder por 123-115, após desperdiçar uma vantagem de 26 pontos.
Apesar de não ter LeBron James disponível devido a uma dor no tornozelo direito, o Lakers ainda tinha Anthony Davis e Russel Westbrook em quadra, que era mais do que o suficiente para derrotar o Oklahoma City um dia após vencer o San Antonio Spurs.
O Lakers abriu uma vantagem de 41-19 após o primeiro período, que aumentou para uma vantagem de 26 no segundo, mas tudo foi por água abaixo quando o Thunder começou a derrubas dezenas de bolas de três pontos no terceiro.
O Lakers teve que correr atrás do prejuízo no último período, assim como fez contra o Spurs, mas desta vez, o esforço foi em vão.
Após a derrota vergonhosa, Davis não escondeu o sentimento do fraco trabalho que a equipe fez em quadra.
"Era um jogo que definitivamente devíamos ter vencido. Não devíamos perder de forma alguma. Mas vamos aprender com isso e seguir em frente. ”
Justiça seja feita, Davis foi um dos poucos que ainda tentou carregar o time contra o Thunder, terminando a noite com 30 pontos. Após sentir dores no joelho lesionado que o deixou de fora de vários jogos na última temporada, a presença do jogador foi confirmada minutos antes da partida.
Russell Westbrook fez um triplo-duplo de 20 pontos, 14 rebotes e 13 assistências, mas também cometeu 10 turnovers e acabou sendo expulso nos últimos minutos do jogo.
Vogel fala sobre o que deu errado com o time
“Foi uma derrota decepcionante”, disse Vogel. “Tiramos o pé do acelerador depois daquela grande vantagem do primeiro período. Normalmente, você pode se segurar e se sustentar, mas não fomos capazes de fazer isso.
Vogel explicou como o Lakers jogou após o primeiro período.
“A bola parou de se mover de um lado para o outro. Tive que fazer um trabalho melhor para garantir que nossos caras estivessem se movendo de um lado para o outro e nosso foco, intensidade, esforço na defesa, isso também caiu ”, disse Vogel.
O treinador disse o que o Lakers aprendeu com a derrota.
“Derrota decepcionante, mas uma lição aprendida”, disse Vogel. “A temporada da NBA é uma longa e essa é uma lição para nosso grupo de que você nunca pode tirar o pé do acelerador contra ninguém.”
O Lakers vai voltar a jogar contra o Thunder no dia 4 de novembro, o que acontecerá em cerca de uma semana. O time precisa chegar com mais foco e energia neste jogo para compensar essa derrota frustrante porque, como disse Vogel, o Lakers não pode enfrentar nenhum adversário de forma desleixada, mesmo que seja o time mais jovem da NBA.
O Lakers agora tem um encontro marcado na sexta-feira contra o Cleveland Cavaliers.