
14 de Outubro de 2021 postado por Renato Campos
Não tem sido uma pré-temporada muito feliz para o Lakers. O time tem campanha de 0-5, enquanto luta para conseguir uma química em quadra suficiente para sobreviver aos primeiros jogos da temporada regular.
O Lakers tem perdido por uma média de 17.2 pontos por jogo, mas o Big 3 do time ainda não tinha jogado junto até a última terça-feira.
Verdade seja dita, o Lakers ainda não teve a chance de jogar com força total durante a pré-temporada, e nem vai conseguir de fato, tendo em vista a série de lesões que pegaram o time de surpresa nessa primeira etapa da temporada.
Infelizmente, o armador Talen Horton-Tucker não vai fazer sua estreia na próxima semana após a notícia de sua cirurgia no polegar direito na terça-feira. No entanto, a cirurgia do jogador foi um sucesso e ele será reavaliado em quatro semanas.
"Talen Horton-Tucker teve uma cirurgia bem-sucedida para reparar um ligamento em seu polegar direito", disse um comunicado oficial do time.
Perder Horton-Tucker é um golpe não esperado para o Lakers, que se beneficiou dos 9.0 pontos por jogo do do jogador no ano passado.
Felizmente, isso não parece ser uma grande preocupação, já Horton-Tucker pode estar de volta na na primeira viagem de cinco jogos pela Conferência Leste do Lakers que começa no dia 17 de novembro contra o atual campeão Milwaukee Bucks.
Outros lesionados
O técnico do Lakers, Frank Vogel, revelou aos repórteres que Wayne Ellington (tendão da coxa direita) provavelmente poderia ter jogado na terça-feira se fosse um jogo da temporada regular, mas o time decidiu preservá-lo para garantir que ele estivesse pronto para a estreia na próxima terça-feira.
Os demais lesionados são Trevor Ariza (reabilitação do tornozelo direito), Malik Monk (distensão da virilha direita) e Kendrick Nunn (entorse do tornozelo direito).
Como o Lakers revelou no dia 6 de outubro, Ariza foi submetido a um procedimento de desbridamento artroscópico e será reavaliado em oito semanas a partir dessa data.
Vogel espera ter Monk de volta na temporada regular, mas ele receberá uma avaliação antes disso.
Há menos clareza sobre a lesão de Nunn que desfalcou o time no jogo contra o Warriors.
“Esta é a primeira vez que Nunn foi listado no relatório de lesão nesta pré-temporada, e não se sabe quando ele sofreu a lesão, ou mesmo quão severa é a entorse”, escreveu Harrison Faigen do Silver Screen and Roll.
Lakers assina contrato bidirecional com Sekou Doumbouya
O ex-ala do Detroit Pistons Sekou Doumbouya, agora é um Laker depois de assinar oficialmente com a equipe na terça-feira.
Detroit escolheu Doumbouya na 15ª escolha do draft de 2019 da NBA. Em duas temporadas, Doumbouya teve média de 5.6 pontos com 38.4 por cento de aproveitamento e 2.8 rebotes em 17.3 minutos por jogo. Ele jogou em 94 confrontos, e foi titular por 30.
Doumbouya foi negociado com o Brooklyn Nets em setembro. O Nets o negociou com o Houston Rockets um mês depois, e ele foi dispensado no último dia 7 de outubro.
O jogador de 20 anos mostrou o potencial que o tornou uma escolha de primeira rodada por algumas vezes, basta saber como ele irá se desenvolver no G-League.