Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    10 de Outubro de 2021 por Renato Campos

    nba_demar_derozan_contou_detalhes_de_como_quase_assinou_com_o_lakers

    Embora Russell Westbrook agora esteja totalmente familiarizado como um novo jogador do Lakers, ele esteve muito perto de nunca ter a chance de jogar pelo time. O time foi ligado a uma série de jogadores de alto nível neste período de offsesason, mas acabaram fazendo um acordo com o ex-MVP. Um jogador que foi muito mencionado como um possível alvo do Lakers foi o quatro vezes All-Star DeMar DeRozan.

    Semelhante a Westbrook, DeRozan cresceu em Los Angeles como um torcedor do Lakers. Ele jogou na faculdade na USC enquanto Westbrook estava na UCLA. O Lakers pode ter tido mais facilidade para trazer DeRozan, mas optou por ir atrás de Russ. No entanto, isso não significa que não houve uma consideração séria. DeRozan disse que chegou a ter conversas com LeBron James. Infelizmente para ele, o Lakers decidiu ir para outro caminho e DeRozan fechou com o Chicago Bulls.

    “Simplesmente não funcionou. Você sabe como funciona o negócio ”, disse DeRozan a Shams Charania do Stadium. “Uma coisa pode mudar toda a dinâmica, mas foi uma oportunidade e tanto que tentamos fazer acontecer. Eu ser de Los Angeles teria sido uma loucura, mas algumas coisas você deixa acontecer, mas é sempre bom apenas ter a oportunidade. ”


    Seria DeRozan um ajuste melhor do que Westbrook?

    Pouca gente diria que Westbrook não é um jogador superior e mais talentoso do que DeRozan. Ele é um jogador com marcas históricas, enquanto DeRozan é uma estrela sólida e um dos melhores pontuadores da NBA. No entanto, seu ajuste com o Lakers teria sido questionável. Semelhante a Westbrook, ele não é muito um atirador de 3 pontos. Ele tem um baixo aproveitamento de 28.1% de longa distância, enquanto arremessa apenas 1.5 vezes por jogo.

    Westbrook é um dos piores arremessadores da NBA, mas afeta o jogo de outras maneiras. Ele é um dos melhores passadores da liga e um reboteiro de elite para um armador. Nenhum jogador se encaixa perfeitamente com o Lakers, mas Westbrook é o melhor se tratando de talento geral. Não é surpresa que a equipe tenha tomado a decisão que tomou.

    Westbrook admite que sempre quis jogar pelo Lakers

    Tendo crescido como jogador de basquete em Los Angeles, é difícil não querer jogar pelo Lakers. Embora Westbrook esteja na NBA há muito tempo, ele admitiu para Jimmy Kimmel que sempre quis voltar para casa e jogar pelo Lakers.

    "Secretamente, sim", disse Westbrook. “Quer dizer, acho que todo jogador quer eventualmente jogar em casa, e acho que agora é o momento certo. O cenário está certo. A equipe está certa. Tudo está se alinhando. ”

    Westbrook queria ir para o Lakers, mas não parecia que poderia ser uma realidade até a offseason.

    “É uma loucura porque joguei com Carmelo em Oklahoma City, e nunca sequer conversamos sobre jogar um com o outro”, disse ele. “Eu e Bron somos amigos há anos, e isso nunca parecia que ia acontecer. E então, de repente, neste verão, foi tipo, bum. ”

    Westbrook está finalmente tendo a chance de jogar em casa e tem uma grande chance de ganhar seu primeiro campeonato na frente de torcedores de sua cidade natal.


    Siga o Lakers Brasil!

    LABR no Instagram

    LABR no Twitter

    LABR no Facebook

    Fala aí!