
28 de Outubro de 2021 postado por Renato Campos
Bastou terminar a partida entre Lakers e Thunder para a torcida do mostrar sua indignação em relação a uma das piores derrotas do time nos últimos anos.
Após estar liderando por 26 pontos e permitir que, o time que ocupa a última colocação da Conferência Oeste, virar o placar e vencer a partida, a grande maioria dos torcedores perdeu a paciência.
Quase que como uma unanimidade, o técnico Frank Vogel foi um dos nomes mais citados como o culpado pelo fracasso do time em quadra.
Definitivamente, há coisas a dizer sobre o que Vogel pode ou não estar fazendo com o novo elenco do Lakers neste momento. Na derrota contra o OKC, o time teve duas posses no minuto final com oportunidades para empatar o jogo. A primeira com Russell Westbrook, seguido por um air ball de Malik Monk e logo após outro de Carmelo Anthony.
Como o ex-armador da NBA e analista da ESPN Tim Legler mencionou, “Achei que eles entraram em pânico. Eles não mostraram nenhum equilíbrio. E pensar que Frank Vogel, que tinha acabado de fazer dois pedidos de tempo, acabou armando uma jogada com um Russell Wesbtrook de três pontos e outra com Malik Monk, com muito tempo sobrando, com chance de atacar o aro, fazer o jogo ficar com uma diferença de um ponto. Eu simplesmente não entendi nada da sua execução no final do jogo.”
Não há como encobrir o fato de que as coisas têm estado muito feias para o Lakers no início da temporada. Vogel é um bode expiatório neste momento e tem muitas coisas para resolver, mas diretoria pode arcar com o peso da responsabilidade.
Rob Pelinka se desdobrou para trazer de volta alguns velhos conhecidos e alguns nomes do último título da franquia, mas por enquanto, o time ainda não conseguiu mostrar em quadra um estilo de jogo no mínimo organizado.
Westbrook é o ponto central das movimentações do Lakers na offseason. Apesar dele ter conquistado seu primeiro triple-double com o time na derrota parar o Thunder, seu atual aproveitamento de 42,2% está a caminho de ser seu pior número em 12 anos e ele está cometendo seis turnovers de média por jogo. Enquanto isso, sua classificação defensiva de 112,4 é a segunda pior marca da equipe.
As expectativas em relação ao elenco do Lakers ainda são grandes. E é óbvio que ajustar o time para um estilo de jogo ideal leva tempo.
Resta saber se Vogel terá esse tempo, mas é importante notar que ele foi aparentemente a terceira escolha de Pelinka quando foi contratado. Por várias razões, Tyronn Lue e Monty Williams eram os treinadores que ele tinha em mente.
Então, se os fracassos do Lakers continuarem por um maior período de tempo, a diretoria, além dos seus próprios torcedores, pode começar a olhar para outras opções no mercado.