
18 de Outubro de 2021 postado por Renato Campos
O Lakers anunciou que assinou com o pivô Jay Huff para ocupar a vaga do segundo contrato de mão dupla do time. Huff jogou quatro temporadas na Universidade de Virginia antes de assinar com o Washington Wizards para a Summer League.
Depois de uma exibição de altos e baixos, Huff assinou um contrato de Exibição 10 com o Wizards para o training camp e pré-temporada. Ele foi dispensado, dando ao Lakers a chance de incluí-lo no elenco.
A contratação foi um pouco surpreendente, considerando que Frank Vogel mencionou recentemente que parecia que o Lakers iria atrás de um armador após a contratação de Sekou Doumbouya com o primeiro contrato de mão dupla.
Huff está longe disso, pois ele é um pivô que pode defender o garrafão e dar espaçamento na quadra. Em Virgínia, ele teve uma média de 13.0 pontos, 7.1 rebotes e 2.6 tocos, enquanto teve aproveitamento muito bom de 38.7% da linha dos três pontos.
A rotação de garrafão do Lakers é essencialmente definida com DeAndre Jordan, Dwight Howard e Anthony Davis. Se algum desses caras tiverem qualquer contratempo, então é possível que Huff tenha minutos legítimos nesta temporada.
Lakers espera manter outros jogadores na G-League
Embora o Lakers não tenha conseguido manter Ayayi em seu time da G-League, eles têm esperança de que serão capazes de fazer isso com seus outros jogadores que foram dispensados, como Chaundee Brown, Cameron Oliver e Trevelin Queen.
Brown, em particular, deixou uma forte impressão em Frank Vogel no training camp, e parecia que ele tinha chances de ocupar a segunda vaga.