
20 de Outubro de 2021 postado por Renato Campos
LeBron, Davis e Westbrook acabaram perdendo em seu primeiro desafio na temporada regular, com a derrota por 121-114 do Lakers para o Warriors na estreia do time.
Enquanto Lebron teve uma grande atuação com 34 pontos, 11 rebotes e cinco assistências, ao lado de Davis que fechou a noite com 33 pontos, 11 rebotes e dois tocos, Westbrook não teve o mesmo rendimento dos seus novos companheiros. O estreante fechou o jogo com apenas oito pontos em 4-13 de aproveitamento e quatro turnovers.
Embora a partida de Russ não tenha sido o que todos esperavam, LeBron e Davis fizeram questão de sair em defesa do jogador.
"Eu disse a Russ para ir para casa e assistir a uma comédia", disse James. "Faça algo que possa colocar um sorriso em seu rosto. Ele é tão duro consigo mesmo. Eu disse a ele: 'Não seja tão duro consigo mesmo. É um jogo.'"
Davis relembra estreia no Lakers
Esse papo foi semelhante a uma conversa que LeBron teve com Davis após o primeiro jogo da dupla não ter saído como nos planos.
"Na nossa primeira vez, sentei-me ao lado de LB, ele olhou para mim e disse: 'Você está bem, este é o Jogo 1'", lembrou Davis. "Ele estava rindo, brincando no telefone. E eu estava tipo, 'Por que estou chateado então?' E eu simplesmente segui o fluxo. E é a mesma coisa com Russ. E eu disse a ele a mesma coisa. 'Eu sou do mesmo jeito que você.' Dissemos algumas coisas a ele, e ele sorriu e coisas assim, então espero que ele melhore no jogo de sexta-feira."
"Nós conversamos", foi tudo o que Westbrook disse sobre a conversa com Davis e James segundo o repórter Dave McMenamin da ESPN.
Segundo Dave, toda sua entrevista coletiva durou menos de três minutos, enquanto ele mantinha suas respostas sempre muito breves.
James, que sempre disse que a experiência é o melhor professor, estava esperançoso de que Westbrook seria capaz de extrair alguma perspectiva de sua estreia.
"Eu só não quero que ele seja tão duro consigo mesmo. Essa era a única coisa que eu esperava passar para ele, não seja tão duro consigo mesmo," James reiterou. "Vá para casa e você verá três bebês que ele tem que podem estar dormindo, mas vão colocar um sorriso no rosto dele. Ele tem uma linda esposa e família. Então, no final do dia, você vai casa e você realmente fica tipo, 'OK, isso não foi tão ruim. Não é tão ruim assim.' "
Vogel entende ansiedade de Westbrook
O técnico do Lakers, Frank Vogel, entende a situação de Westbrook.
"Ele mais do que qualquer um, vai estar em um período de adaptação", disse Vogel. "Ele está entrando em nossa cultura, em nosso sistema. Ele é o cara novo e precisa encontrar seu caminho. É difícil, quando você está acostumado a ser o cara que tem a bola na maioria das noites, ser capaz de jogar contra os outros como Bron e AD. Portanto, é um pouco diferente para ele. Ele será ótimo para nós, mas será um período de adaptação. "
Enquanto Westbrook procura crescer dentro do grupo, James o incentiva a ser o jogador que era antes de vir para L.A. - um All-Star super confiante e ex-MVP da liga.
"É um desafio entrar em um novo sistema e tentar se encaixar, mas também trazer o que você traz para a mesa em um alto nível para encaixar também", disse James. "E se há três caras nesta equipe que não deveriam se preocupar em não se encaixar, provavelmente sou eu, AD e Russ. Obviamente, vamos fazer de tudo para ajudar a equipe a vencer, mas para nós três, as coisas vão se encaixar. "
Tanto James quanto Davis colocam a culpa no "nervosismo no primeiro jogo" de Westbrook, com Davis relatando que Westbrook jogou em um palco maior do que estava acostumado:
"Quando você joga aqui, as luzes são mais brilhantes", disse Davis. LeBron, atentou também parar o fato que ele estava fazendo seu retorno pra casa.
"Provavelmente havia muita coisa passando por sua mente, ser um garoto de Los Angeles e observar o crescimento do Lakers e depois de tantos anos na estrada e agora você está colocando o uniforme do time e entrando no Staples Center..."
Westbrook, ainda preocupado com o resultado enquanto falava com a imprensa, assumiu a tarefa que tinha pela frente para ele e sua equipe, enquanto tentam se ajustar para buscar o título.
"Eu só tenho que descobrir como fazer funcionar", disse ele. "Isso é tudo."