Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    09 de Outubro de 2021 por Renato Campos

    nba_lebron_e_westbrook_avaliam_primeiro_jogo_juntos_no_lakers

    Se você acha que LeBron James está em pânico por algumas derrotas na pré-temporada, vai ter que reavaliar seus pensamentos. Embora o Lakers tenha começado o ano com três derrotas seguidas, após ter sido superado pelo Warriors nesta sexta, justamente na estreia de LeBron e Westbrook no time, o jogador deixou claro após a derrota que está muito tranquilo e não dá mínima para a campanha do time na fase de preparação.

    “Só quero continuar a jogar, a trabalhar os nossos hábitos, coisas dessa natureza. Eu me importo mais com os treinos do time do que com os jogos da pré-temporada. Você sai e joga algumas rotações, e está tentando descobrir coisas dessa natureza. Não há muito que você pode tirar de um jogo da pré-temporada, pelo menos para mim individualmente."

    Mas caso isso não tenha deixado claro o suficiente como LeBron se posiciona sobre o quanto ele pode aprender com esses jogos, ele foi ainda mais explícito logo após sua primeira resposta.

    “Significa alguma coisa para entrarmos no ritmo, entrarmos em forma de jogo. Temos nossos treinos, mas estar na quadra e jogar com outra equipe e coisas desse tipo ajuda. Tudo o que estou dizendo é que, para mim, não há nada que eu vá aprender na pré-temporada neste ponto da minha carreira ", disse James, rindo.

    E quando ele diz que não aprende nada, significa nada mesmo.

    "Nada mesmo. Eu não vou aprender nada. Nada. Isso significa zero ”, disse James. “Trabalhar nossos hábitos e construir camaradagem e química na quadra, isso é sempre bom. Como eu disse, adoro os treinos mais do que os jogos da pré-temporada porque você está cometendo erros e descobrindo coisas. Você é capaz de parar e apenas falar sobre isso, e coisas dessa natureza, voltar e observar as coisas novamente. Podemos fazer isso obviamente no dia seguinte após um jogo da pré-temporada, mas fazemos isso na hora nos treinos. Portanto, estou mais inclinado a amá-los mais neste momento. Porque não há nada na quadra que eu vá aprender em um jogo de pré-temporada, para mim individualmente. ”


    Russell Westbrook tem a mesma mentalidade, embora tenha sido um pouco menos sincero sobre o assunto. Ele não mencionou que ele e LeBron combinaram oito turnovers em apenas metade do jogo, ou que o time cometeu erros por 27 vezes no total. Westbrook esperava "dores de crescimento" para sua nova equipe em sua estreia, e ele espera que continuem.

    “Não vamos descobrir agora. Nem tudo vai ser resolvido nas próximas duas semanas ”, disse Westbrook. “Temos um longo ano. Esta é a pré-temporada. Primeiro jogo para muitos de nós desde... abril, maio ou algo assim, então vamos descobrir as coisas. ”

    Esta é uma equipe reformulada, cheia de veteranos que sabem que não vão atingir todo o seu potencial como uma unidade em seus primeiros jogos juntos e não têm medo de admitir isso. Eles estão bem cientes de que terão que trabalhar para atingir seu teto e querem que todos saibam que isso vai levar tempo e que haverá altos e baixos à medida que o processo avança.

    “Muitos caras, inclusive eu, ainda estão aprendendo uma nova defesa ”, disse Westbrook. “Temos que confiar nas coisas que sabemos e aprender algumas das nuances de nossa defesa. Temos algum tempo."

    Confira os lances do jogo


    Fala aí!