
21 de Outubro de 2021 postado por Renato Campos
Depois de tanta expectativa envolvendo o Big 3 do Lakers, muita gente está decepcionada com a falta de vitórias do time desde a pré-temporada.
O torcedor quer sempre ver seu time vencer, mas uma derrota na temporada regular não significa que é hora de entrar em pânico ou afirmar que o elenco do Lakers não tem capacidade de disputar um título.
"O Lakers é um time imperfeito e mostrou isso na noite passada", disse Ben Maller, da Fox Sports Radios, no Ben Maller Show. "Eles estavam tentando vencer com um modelo de jogo desatualizado. O Lakers parece velho e antiquado."
O Lakers precisa mais de seu elenco de apoio e mais de Westbrook. E mais ainda de tempo para se adequar em quadra. De acordo com LeBron James, no entanto, a defesa sem brilho contra os arremessos de três pontos foi o maior motivo pelo qual o time perdeu seu primeiro jogo.
“Nós lutamos contra a bola de 3 deles. Tínhamos neutralizado elas por três períodos”, disse James. “Eles fizeram um bom trabalho com a segunda unidade. Fizeram 55 pontos com seu banco. Essa equipe nos desafiou."
O Warriors teve poder de fogo suficiente para acelerar o ritmo no ataque. Foi apenas uma questão de tempo até que eles começassem a encontrar o seu ritmo, para terminar o jogo com 35.9% de aproveitamento de três pontos, com um total de 30 assistências.
LeBron acredita que foi a incapacidade do Lakers em conter a bola de 3 pontos no quarto período, que fez o time da Bay Area sair com a vitória.
LeBron reconheceu ainda que, embora este novo grupo ainda esteja encontrando seu ritmo em meio às novas mudanças, é importante eles começarem a se adaptar mentalmente quando se trata de uma defesa de equipe.
“Sempre fomos um time defensivo. Protegendo um ao outro. Perdemos dois de nossos caras com quem contávamos para a defesa com AC e KCP. Sempre fomos focados na defesa. Se alguém falhar, outro estará lá pra ajudar. Muitos dos erros cometidos foram erros mentais esta noite."
O Lakers pode se dar ao luxo de permitir que o ataque seja liderado por Davis e Anthony, enquanto Westbrook continua a buscar seu ritmo após os dois somarem 67 pontos e 22 rebotes. Mas por outro lado, é imprescindível que o time continue como um dos melhores grupos defensivos da liga.