
16 de Outubro de 2021 postado por Renato Campos
Carmelo Anthony brincou no início do mês dizendo que LeBron James era o GM do Lakers. Sem dúvida a influência do jogador dentro da franquia é muito grande. James, como a maioria dos jogadores All-Star da NBA, tem uma grande relação com a diretoria e ajuda na tomada de decisões internas da equipe.
Ao final da pré-temporada, o técnico Frank Vogel disse que vai consultar LeBron e Davis sobre o time titular do Lakers que vai entrar em quadra na próxima terça contra o Warriors.
Se você está familiarizado com a franquia e como tudo tem funcionado, isso não é nenhuma novidade. Vogel disse também que não serão apenas LeBron e Davis que irão opinar sobre o quinteto titular.
“Teremos conversas, tanto com a comissão técnica, a diretoria e com nossos capitães, e veremos o que todos estão sentindo sobre isso”, disse Vogel.
Vogel disse durante o training camp que não tinha tomado uma decisão final sobre os outros dois jogadores que irão jogar ao lado de James, Davis e Westbrook. O técnico disse que pode pensar em usar um pivô ao lado de Davis para começar as partidas e DeAndre Jordan é o principal candidato para a posição.
Vogel disse antes do jogo final da pré-temporada que ainda não tinha certeza se Davis, DeAndre Jordan ou Dwight Howard começariam como pivô do time.
Consultar seus dois jogadores mais importantes nessa tarefa, assim como o front office, faz algum sentido para uma equipe que quer encontrar um grupo com o qual possam se manter. Vogel disse ao longo do training camp que não quer mudar constantemente seus titulares como as lesões o forçaram a fazer na temporada passada, algo que ele reiterou na sexta-feira.
“Não queremos estar em uma situação em que estejamos mudando com muita frequência, então, esperançosamente, podemos ter sucesso de qualquer maneira que escolhermos para começar e continuar com isso”, disse Vogel.
Descobriremos qual será a equipe de confiança das estrelas, treinadores e executivos quando a equipe abrir a temporada na terça-feira contra o Golden State Warriors.