
05 de Outubro de 2021 postado por Renato Campos
O Lakers tem 11 novos jogadorers no elenco para a próxima temporada, e isso não inclui os jogadores de mão dupla e os acordos de training camp.
Após a decepcionante eliminação na primeira rodada dos playoff da temporada passada, o Lakers reconheceu que o elenco precisava de uma reformulação séria para brigar por um título nesta temporada.
O Lakers adquiriu Russell Westbrook em sua maior transação durante o verão americano. Talen Horton-Tucker assinou um novo contrato lucrativo de três anos no valor de mais de US$ 30 milhões, e Kendrick Nunn assinou pelo MLE de contribuinte integral.
Então, a diretoria do Lakers usou o mínimo do veterano para contratar Carmelo Anthony, Trevor Ariza, Malik Monk, Wayne Ellington, Dwight Howard, DeAndre Jordan, Rajon Rondo e Kent Bazemore.
Adicionar esses jogadores ao lado de LeBron James e Anthony Davis deixou os gerentes gerais da liga impressionados. Na pesquisa 2021-22 da NBA GM, os gerentes gerais votaram no Lakers como o time candidato a vencer a Conferência Oeste.
O Lakers recebeu 80% dos votos do primeiro lugar, 7% do segundo lugar, zero para o terceiro e 4% para o quarto. No total, 34% dos votos foram para o time que superou os 26% dos votos acumulados pelo vice-campeão Utah Jazz.
Na última temporada, o Lakers recebeu 86% dos votos para o primeiro lugar e foi escolhido para ser o campeão, mas as lesões de jogadores importantes atrapalharam essas chances.
Desta vez, 72% dos GMs acreditam que o Nets será o novo campeão da NBA, em segundo o Lakers com 17%, seguido por Milwaukee Bucks com 10%.
+ Abdul-Jabbar faz duras críticas a LeBron James e Draymond Green
+ 3 grandes batalhas que os jogadores do Lakers irão enfrentar entre eles
Russell Westbrook se declara para LeBron James
Durante a offseason, o Lakers fez uma grande jogada ao adquirir Russell Westbrook. Agora, o jogador estará na quadra com seu amigo de longa data, LeBron James.
Em um artigo recente de Dave McMenamin, Westbrook falou sobre como jogar com jogadores All-Star como LeBron James o ajudou a se preparar para as temporadas.
"LeBron, mais do que ninguém, sabe o que é preciso para ganhar um campeonato." Westbrook disse à ESPN.
"O meu compromisso, a compreensão dos sacrifícios que ambos teremos de fazer, incluindo eu e Anthony Davis, para a melhoria da equipe, e encontrar formas de poder ganhar um campeonato. Esse é o objetivo final. Portanto, qualquer coisa ao longo do caminho ... não podemos nos distrair, não podemos desfocar de nosso objetivo final. "
Westbrook, que está na liga há muito tempo, teve alguns companheiros de equipe muito talentosos. Porém, desta vez é diferente. Westbrook entende que o Lakers terá que fazer muitos ajustes ao longo da temporada. Não só isso, mas ele vai ter que se esforçar para mudar sua mentalidade durante toda a temporada se eles de fato estão buscando as finais da NBA. Westbrook continuou e falou mais sobre como LeBron James teve um impacto sobre ele.
"Quando você tem a chance de jogar contra um dos maiores jogadores de todos os tempos e de forma consistente, isso ajuda meu jogo", disse Westbrook.
"Isso ajuda na minha preparação, me faz focar mais nas coisas que preciso focar para chegar a um ponto onde posso sentar e dizer: 'Eu consegui tudo que podia realizar nesta liga e agora tenho sorte o suficiente para poder jogar ao lado dele (LeBron).
Embora o objetivo de cada equipe seja vencer o campeonato, será que cada equipe tem o que é preciso? Na temporada passada, o Lakers chegou aos playoffs, mas não foi longe. Este ano será um grande teste para ver se todas essas mudanças no plantel valeram a pena.