02 de Novembro de 2021 postado por Renato Campos
Na última temporada, a NBA fez uma mudança em seu calendário ao instituir uma prática ao estilo do beisebol americano, em que dois times se enfrentariam duas vezes seguidas. Isso foi feito principalmente para combater a disseminação do COVID-19 na liga e também no país, pois isso reduziria as viagens. A liga eliminou em grande parte esse tipo de confronto nesta temporada, mas ainda serão raras as ocorrências durante a temporada de 2021-22. Nesta terça, será a única vez em que o Lakers enfrenta um time duas vezes consecutivas, ao receber mais uma vez o Houston Rockets em três dias.
Em seu primeiro jogo no domingo, o Lakers prevaleceu com uma vitória por 95-85 com destaque por outro desempenho vintage de Carmelo Anthony. Foi a segunda vez que ele liderou o Lakers na pontuação nesta temporada, marcando 23 pontos em 8-14 arremessos, incluindo 5-8 na faixa de 3 pontos. O jogo do Rockets foi quase a terceira vez que ele liderou o time na pontuação, já que LeBron James o derrotou por pouco na sexta-feira contra o Cleveland Cavaliers com 26 contra 24 pontos de Anthony.
O Lakers agora tem quatro vitórias em cinco jogos, e apesar de ter um calendário bem facilitado nesse início de temporada, precisa fazer uso dessa vantagem para conquistar a química necessária dentro de quadra e também as vitórias que darão força ao time na classificação.
Davis deve começar novamente como pivô
Assim como no último domingo, o Lakers deve iniciar seu quinteto com Anthony Davis como pivô. Foi a primeira vez que Davis começou na posição e o técnico Frank Vogel explicou porque tomou tal decisão:
“Decidimos ontem, estivemos conversando sobre certos pontos da temporada para explorar a flexibilidade do nosso plantel e, da forma como o Houston joga, parecia uma boa oportunidade para apenas olhar para isso”, disse Vogel.
Possível retorno de Wayne Ellington
A partida de hoje deve contar com o retorno de Wayne Ellington. Depois de desfalcar o time por todo início de temporada, Ellington treinou ontem com o South Bay Lakers e deve ter sua presença garantida antes do jogo.
Uma outra boa notícia dada pelo técnico Frank Vogel, é que Talen Horton-Tucker tirou os pontos da mão e pode começar a fazer alguns arremessos hoje. Espera-se que THT retorne em duas semanas.
Antes do jogo
Arena: Staples Center
Horário: 23h30
Transmissão: NBA League Pass