
04 de Novembro de 2021 postado por Renato Campos
Durante a vitória do Lakers sobre o Rockets na terça-feira, LeBron James deu um passo a mais em seu legado na NBA.
James teve dois roubos de bola em 36 minutos, o que solidificou sua posição como o 12º lugar na lista de roubos de bola de todos os tempos da liga.
James, que tem 2.076 roubos em sua carreira, passou o ex-jogador Mookie Blaylock, que teve 2.075 roubos ao longo de sua carreira de 13 anos.
O próximo jogador que James pode passar na lista é Karl Malone, que teve 2.085 roubos em uma carreira de 19 anos que terminou com o Lakers.
James tem atualmente uma média de 2,4 roubos de bola por jogo, então ele pode, teoricamente, ultrapassar Malone nos próximos quatro a cinco jogos e ser o 11º de todos os tempos. Alvin Robertson está em décimo lugar com 2.112.
LeBron James explica porque tomou conta do jogo contra o Rockets nos minutos finais
No jogo desta terça, o Lakers precisou brigar para vencer o fraco time do Rockets e chegou a ficar atrás do placar em alguns momentos.
O time perdia no último período, até que LeBron James resolveu tomar conta do jogo e garantiu a vitória do Lakers por 119-117.
Após a partida, LeBron explicou ao repórter Mike Trudell, porque ele precisou tomar as rédeas da partida na reta final.
"Você se coloca nessa posição diversas vezes. E aprende como lidar com situações como esta. É meu trabalho no último período fazer o time trabalhar melhor as jogadas e controlar o jogo."
+ O momento que LeBron James sofre a lesão abdominal e o que vem a seguir
LeBron terminou o jogo com 30 pontos, com aproveitamento de 13-21 e ainda distribuiu 10 assistências. Ele também fez duas de suas quatro tentativas de três pontos.
A atuação dominante de LeBron foi bastante bem-vinda, já que o jogador vem de lesão e duas partidas sem muito brilho.
+ Damian Lillard revela como foi encontro com LeBron e Davis antes da temporada
No geral, foi uma noite bastante dominante do Big 3 do time. LeBron, Davis e Westbrook somaram 84 pontos. Davis fez uma partida mais sólida que a anterior, com 27 pontos, nove rebotes, três tocos e dois roubos de bola. Russ marcou os mesmos 27 pontos de Davis, e teve nove rebotes e sete assistências.
Na defesa o Lakers sofreu bastante, principalmente no primeiro tempo, apenas um jogo depois de permitir que a mesma equipe do Rockets marcasse apenas 85 pontos.
O Houston somou 70 pontos no intervalo e conseguiu uma vantagem modesta. O Lakers melhorou no final do segundo tempo, segurando o Rockets com apenas 47 pontos.
O Lakers agora tem uma campanha de 5-3 na temporada e venceu cinco de seus últimos seis jogos. O time enfrentará o Oklahoma City Thunder nesta quinta-feira
[adgoogle][/adgoogle]