27 de Novembro de 2021 postado por Renato Campos
Se você assistiu na íntegra a partida entre Lakers e Kings na madrugada deste sábado, você merece uma medalha. Com o jogo começando a meia-noite e meia e com três prorrogações, você foi dormir e quase já era dia. Pior de tudo isso, é que o Lakers foi derrotado por 141-137 em pleno Staples Center.
O Lakers até que começou o jogo com uma atuação bastante interessante defensivamente, mas o time parecia em marcha lenta um dia após o feriado de Ação de Graças americano. O time chegou ao intervalo empatado em 43 pontos contra um Kings, que jogou sem Harrison Barnes e Richaun Holmes.
O terceiro período quase teve a mesma história de sempre com o Lakers começando a etapa de forma desleixada, mas uma corrida de 26-9 nos minutos finais, permitiu o Lakers a estar na frente do placar por 86-74 ainda faltando nove minutos no relógio para o fim do tempo regular.
Parecia que o Lakers ia vencer com facilidade e conseguir dar um início a mais uma sequência de vitórias. Nada feito.
O Kings demitiu o técnico Luke Walton durante a semana, o Kings não chega aos playoffs desde a terceira temporada de LeBron na NBA e quando Talen Horton-Tucker tinha apenas cinco anos de idade. Esse Kings, conseguiu se recompor e complicar o jogo para o Lakers.
O Kings tomou a liderança do jogo com uma bola de três pontos de Alex Len com pouco menos de quatro minutos para o final do jogo. Bolas consecutivas de De'Aaron Fox e Tyrerse Halliburton aumentaram a vantagem do time. O Lakers acabou revidando, mas acabou sendo incapaz de evitar a prorrogação.
Lakers e Kings fizeram dois períodos extras trocando cestas, até que o time do técnico Frank Vogel permitiu uma sequência de 11-2 no terceiro período extra que permitiu ao Kings sua oitava vitória na temporada regular.
Precisa explicar algo mais? O Lakers mostrou mais uma vez a montanha russa que tem sido a temporada até o momento com lapsos de bom basquete e momentos complicados com falta de química e esquema tático dentro de quadra.
Agora com uma campanha de 10 vitórias e 11 derrotas, o Lakers terá uma folga neste sábado antes de receber Isaiah Stewart e o Detroit Pistons para uma revanche no Staples Center neste domingo.
Estatísticas
Lakers
Kings
Relacionada: NBA multa LeBron James por comemoração