
07 de Novembro de 2021 postado por Renato Campos
Anthony Davis deixou o jogo do Lakers contra o Portland Trail Blazers neste sábado ainda no primeiro tempo.
Dessa vez, não foi o Aquiles, a panturrilha, o polegar, a virilha, nem o joelho. Davis ficou de fora de todo segundo tempo da partida por problemas estomacais.
AD tinha seu status como questionável antes do início do jogo com uma entorse no polegar direito, mas acabou jogando. Ele marcou dois pontos e pegou três rebotes em sete minutos antes de deixar o time. Sem ele, o Lakers fechou o primeiro tempo com Carmelo Anthony no seu lugar.
Davis foi limitado a 36 partidas pelo Lakers durante a temporada passada por causa de lesões na panturrilha e no tendão de Aquiles. Ele então lidou com lesões no joelho e na virilha durante a eliminação do time na primeira rodada da série de playoffs contra o Phoenix Suns.
As inúmeras lesões do jogador de 28 anos foram parte de uma campanha repleta de lesões no time, que também teve que superar uma ausência prolongada de LeBron James por causa de uma entorse no tornozelo. Essas lesões ocorreram depois que a franquia teve apenas 10 semanas entre a conquista do título de 2020 e o início da nova temporada.
Quando saudável, Davis tem se mostrado normalmente produtivo. Ele teve média de 24,5 pontos, 8,8 rebotes, 3,2 assistências e 2,1 tocos em 98 jogos em suas duas primeiras temporadas em Los Angeles, depois de chegar em uma negociação em julho de 2019 com o New Orleans Pelicans.
Ele entrou no jogo deste sábado com uma média de 25,4 pontos e 11,9 rebotes por jogo nesta nova temporada da NBA.
+ LeBron James pode desfalcar o Lakers por mais tempo que o previsto
Mas com todo seu histórico, e apesar de seu talento, será que o Lakers ainda tem em mente que ele pode ser o jogador da franquia quando LeBron James se aposentar? O tempo não volta e apesar de Davis ter apenas 28 anos, seu corpo só tende a ficar mais frágil ainda com o tempo.
LeBron tem contrato com o Lakers até a temporada 2022-23. Até lá, não se sabe se o jogador ainda vai continuar no Lakers, se pretende jogar ao lado de seu filho em outro time, ou mesmo que decida que chegou a hora de parar. Neste momento, Davis estará próximo de completar 30 anos em março de 2023.
Quantas lesões Davis terá que enfrentar até lá? Será que ele vai conseguir dar a volta por cima e se manter saudável o suficiente para comandar o Lakers no futuro? Só o tempo dirá.
Davis tem contrato com o Lakers até a temporada 2024-25.
Com uma série de lesões afetando o time já neste início, se espera que o Lakers permaneça conservador com Davis ao longo da temporada regular, já que a disponibilidade dele e de James para os playoffs é o fator mais crucial em uma possível corrida pelo campeonato.