Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    02 de Novembro de 2021 postado por Renato Campos

    nba_carmelo_anthony_lidera_a_nba_no_que_ele_faz_de_melhor

    Com a nova temporada da NBA a todo vapor, as equipes já tem uma quantidade significativa de jogos para analisarmos quem está indo bem e quem ainda precisa evoluir. Alguns dos primeiros candidatos a MVP já se tornaram claros. Apesar de ainda no início da temporada, já tivemos alguns jogos memoráveis.

    Na NBA moderna, talvez nenhum lance seja tão importante quanto a bola rápida de três pontos. Aquela que o jogador recebe e logo faz o arremesso, conhecida como "Catch and Shoot". Ao longo da última década, as equipes deram grande importância ao tiro de três pontos, pois permite que as equipes maximizem sua produção ofensiva.

    Até agora, o jogador que lidera a NBA em três pontos dessa forma é Carmelo Anthony. Melo tem sido fantástico pelo Lakers, saindo do banco e sendo um dos maiores pontuadores do time todas as noites. Atualmente, ele fez 50% de suas bolas de três como "Catch and Shoot", com 20.

    Logo atrás dele está Stephen Curry com 18, o que não é surpresa, já que ele é o maior atirador de todos os tempos. OG Anunoby e Joe Harris estão empatados com Curry com 18, mas têm porcentagens ligeiramente mais baixas. Logo após estão Buddy Hield (17), Kelly Oubre Jr. (17), Harrison Barnes (15), Tim Hardaway Jr. (15) e Grayson Allen (15).

    Melo liderando a liga em "Catch and Shoot" de três pontos é um grande diferencial para o Lakers. Na temporada passada, o Lakers foi o pior time da NBA quando se tratava de arremessos de três pontos. E agora, com Melo, junto com Malik Monk, eles têm alguns atiradores com os quais se pode confiar para converter bolas de três regularmente.

    Curry e Joe Harris são dois dos melhores jogadores da liga em "Catch and Shoot" hoje e provavelmente continuarão arreemessando assim. O mesmo vale para Buddy Hield. Uma das surpresas da lista é Kelly Oubre Jr., que teve um desempenho terrível na linha de três pontos para o Warriors na temporada passada.

    Claramente, ainda é muito cedo na temporada. E talvez jogadores como Damian Lillard, que está passando por uma crise em seus arremessos, encontrem sua forma e tenham um desempenho melhor. O próprio Lillard disse que está aceitando o desafio de melhorar.

    Vamos torcer para Melo continuar no ritmo e ser consistente o suficiente para ajudar o Lakers ao longo da temporada.

    Acompanhe o LABR

    LABR no Instagram

    LABR no Twitter

    LABR no Facebook

    Loja oficial LABR

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter