
17 de Novembro de 2021 postado por Renato Campos
Se o Lakers não tivesse negociado por Russell Westbrook, DeRozan poderia muito bem estar no time agora. Com base em suas conquistas anteriores, é compreensível por que a equipe fez a escolha que fez. DeRozan nunca foi um MVP ou um ícone como Westbrook foi. DeRozan entende por que o Lakers o escolheu e não tentou retrucar a decisão, apesar das dificuldades iniciais nesta temporada.
“Nah, Russ é um jogador Hall of Fame”, disse DeRozan ao Yahoo Sports. “É difícil dispensar um jogador desse calibre. Não posso falar pelo Lakers, mas eles fizeram o que consideraram melhor para eles. E com todo o respeito. Sem ressentimentos. Sem animosidade, mas eu apenas vejo isso como parte do jogo. Um acordo nunca é feito até que seja feito. Eu aprendi isso. Simplesmente não deu certo. Estou muito feliz de estar em Chicago. ”
O Lakers escolheu o jogador certo?
Com base nos primeiros resultados desta temporada, não há dúvidas de que DeRozan tem sido um melhor encaixe para seu time do que Westbrook. Ele tem uma média de 26,9 pontos por jogo com 51,0% de aproveitamento, enquanto Westbrook tem uma média de 19,4 pontos por jogo com 42,7% de acerto de seus arremessos. Mais do que isso, o Bulls têm uma campanha de 10-4, enquanto os Lakers ocupa a sétima colocação do Oeste com 8-7.
Dito isso, o Lakers está sentindo falta de LeBron James durante grande parte do início da temporada devido a lesões, enquanto o Bulls está saudável. É muito cedo para o Lakers avaliar se cometeu um erro ao escolher Westbrook. Pode levar algum tempo para ele se ajustar a uma nova equipe, como vimos com o Washington Wizards na temporada passada. DeRozan tem sido ótimo para o Bulls, mas Westbrook tem um longo caminho a percorrer até atingir todo o seu potencial com o Lakers.
Leia também
Arena do Lakers e Clippers muda de nome neste Natal
Empresário de LeBron e Davis pode ter feito pressão para o Lakers não manter Caruso?